Pular para o conteúdo

Cachorrinha em Alta – As Cadelas Mais Famosas da TV

  • por

A cachorrinha Emily Bonates, que usou seu próprio nome na novela das nove da rede Globo, Salve Jorge, fez o maior sucesso. Tendo a atriz Nicette Bruno como dona na televisão, a pequena cadela da raça maltês foi coberta de mimos, jóias e presentes na sua vida da ficção, e ganhou muitos fãs na sua vida real.

A cachorrinha Emily conta com mais de 60 vestidos em seu guarda-roupa e tem quase 2 mil amigos na rede social Facebook. Parte do casting de uma agência de talentos animais, foi o segundo trabalho da cadelinha como atriz, que representou um dos cachorros da dupla Dolce e Gabbana (pets da personagem Tereza Cristina na trama Fina Estampa, exibida entre 2011 e 2012).

Carismática, dócil e cheia de charme, Emily tem sua vida real parecida com a da tv, no entanto, diversos cuidados são necessários para quem deseja ser dono de uma cadelinha como ela, basta pensar em outros cachorros famosos pelo mundo. Passar bastante tempo ao lado do seu pet é muito importante para que ele se acostume com você e crie laços afetivos, facilitando processos de adestramento e treinamentos.

Cachorrinha em alta

Outro ponto importante na vida das cachorrinhas é o cuidado redobrado na fase em que estão no cio ou grávidas. Donas de um período fértil inconstante – que pode variar de 4 a até 12 meses – as cachorras tem uma similaridade com as mulheres em um dos pontos mais difíceis de lidar: a TPM. Nesse período, é possivel notar irritabilidade, perda de apetite e comportamento apático em cadelinhas que são, na maioria do tempo, alegres, dóceis e amigas.

Os donos de cadelas também devem ficar atentos à possibilidade de cruzas indesejáveis no período do cio, já que, cruzando com um animal muito maior ou portador de alguma doença, sua pet pode enfrentar dificuldades. Durante a gravidez, o cuidado com uma cachorrinha também deve ser grande, e seu período de gestação dura cerca de 63 dias. Se você não é um criador, o indicado é procurar informações sobre castração e castrar sua cadelinha logo no começo de sua vida e se sua cadelinha já não é mais filhote castrar sem falta antes dos cinco anos.

Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha


Perda de apetite, náuseas e vômitos podem aparecer entre os sintomas de uma cachorra prenhe, e é indicado que ela seja encaminhada a um médico veterinário nessa situação para maiores explicações em relação a rações especiais, exercícios e cuidados para evitar infecções ou doenças. Um bom acompanhamento pré-natal é essencial para preservação da vida tanto da cadelinha quanto dos filhotes.

Link deste artigo:

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *