Quer coisa mais charmosa do que um cachorro vestindo uma roupinha? Não existe! E se você aprender a fazer roupa para cachorro e deixar o seu pet combinando com o seu estilo? Mais lindo ainda!
As roupinhas, além de deixarem os pets irresistíveis de tão fofos, ainda ajudam muito a protegê-los do frio. No entanto às vezes as que são vendidas prontas não agradam ao gosto do dono ou não se ajustam exatamente ao tamanho do cãozinho, então que tal você mesmo fazer roupas para cachorros?!
Fazer a roupa do seu cachorro, além de mais econômico, pode ainda virar uma diversão. Você pode criar modelos com as cores e acessórios que você mais gosta e que servem perfeitamente para o seu cãozinho. E acredite, nem é preciso ter tanto jeito para costura.
Para fazer roupinhas para cachorros primeiro você precisa escolher o tecido, prestando atenção se seu cãozinho não é alérgico. Algodão, flanela, soft ou manta acrílica são mais utilizados por causarem menos alergias, mas fique atento a qualquer tipo de reação do cão quando estiver com a roupinha.
Você vai precisar de um molde e você mesmo pode desenhá-lo. Você vai tirar as medidas do seu pet, as mais básicas são a circunferência do pescoço, do tórax, das patinhas e o comprimento do pescoço ao início da cauda. Alguns cachorros se agitam um pouco nesse momento, é interessante se você puder fazer isso depois de uma caminhada, por exemplo, quando eles costumam ficar mais calmos, além de também poder utilizar de petiscos atrativos a eles.
Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz
Feito o molde, você vai cortar o tecido e costurar. Quando estiver montando a roupinha, observe se não está apertada ou solta demais, não queremos que a roupinha atrapalhe na respiração do pet ou faça com ele não consiga se movimentar direito e até tropece na roupa.
Lembre-se, você está fazendo roupa para seu cachorro, abuse da criatividade ao escolher as cores e enfeites para deixar seu pet ainda mais lindo e charmoso! Veja também como fazer uma caminha para o seu pet utilizando um moletom velho.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///