Sempre existem opiniões diferentes, divergências entre o que é feio ou bonito. Faz parte de algumas culturas os concursos para eleger quem é o “mais bonito”. E isso também acontece na comunidade dos donos de cachorros. Nos Estados Unidos, em 2012, aconteceu um concurso para escolher o cachorro mais feio do mundo.
O ganhador do concurso de cachorro mais feio do mundo de 2012 foi Mugly, que mora no Reino Unido com a dona Bev Nicholson e, por causa dele, Bev levou de volta para casa cerca de dois mil reais. E Mugly já tinha ganhado o concurso de cão mais feio do Reino Unido em 2005.
Mugly é da raça cristado chinês e um ótimo cão, disse sua dona mais do que orgulhosa, que diz que Mugly, o cão mais feio do mundo, é bondoso, paciente e muito sensível. O cão viajou para fora de sua casinha e disputou o titulo na cidade de Petaluma, na Califórnia.
Foto: Reprodução/imprensa
Leia Mais: Equipamentos veterinários – Encontre todos os tipos e fornecedores
O prêmio do concurso, além dos dois mil reais para a dona, ainda deu estadias em hotéis, sessão fotográfica, passeio naquelas limousines grandes e um ano de ração em comemoração ao título e Mugly também tinha que ganhar alguns bons presentes!
Afinal, o dinheiro fica com a dona, então os quinze minutos de fama para o cachorro mais feio do mundo são merecidos por tamanha beleza interior.
Esse ano, no mesmo concurso de cão mais feio do mundo, foi a vez de Walle, um cão de quatro anos que é uma mistura de beagle, basset e boxer. São raças bem diferentes, de portes distintos e isso resultou em um cão com corpo de porte de beagle e basset e uma cabeça de boxer, com as orelhas de beagles. Além de todas essas diferenças, Walle tem uma pequena corcunda.
Foto: Reprodução/imprensa
Sua dona, Tammie Barbee, adotou o cão quando ele tinha apenas três meses e o cachorro, mesmo com seu jeito desengonçado, ganhou a simpatia de todos e, com isso, o concurso. O prêmio agora é de pouco mais de 3.000 reais, mas Walle também já está com sua agenda cheia, com diversos compromissos em programas de TV.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///