Os petiscos para gatos estão por todas as partes, e cada vez mais proprietários de pets felinos tiram proveito disso para manter seu bichanos comportados, alegres e obedientes. Disponibilizado em infinitas opções de sabor, cheiro e formato, estes pequenos agrados atraem e recompensam os gatos, mas devem ser oferecidos com moderação, já que o exagero desse tipo de snack na alimentação animal pode trazer problemas, como a obesidade, ao invés de benefícios.
É importante lembrar sempre que os petiscos para gatos não podem substituir a alimentação regular dos animais, devendo ser oferecidos como um brinde. Inserir esses agrados com muita frequência na dieta do bichano pode tanto contribuir para que ele fique obeso como causar diarréias e outros problemas do tipo, já que o organismo do pet é sensível e percebe mudanças drásticas na sua alimentação.
Tido por alguns como perigoso, esse agrado pode – em suas versões industrializadas – contar com corantes em sua fórmula, no entanto, a indústria voltada para o mercado de alimentos para pets já conta com produtos desenvolvidos a partir de diversos estudos e pesquisas específicas, evitando quaisquer tipos de problemas em função de possíveis componentes químicos entre seus ingredientes.
Leia Mais: Conheça 7 passos para treinar gatos domésticos
Em processos de adestramento, os petiscos para gatos podem servir como uma valiosa ferramenta, já que podem ser usados tanto como incentivo quanto como recompensa por comportamentos positivos do felino. Atualmente, receitas caseiras de biscoitinhos e snacks para gatos podem ser encontradas facilmente, permitindo que propriedades ainda mais nutritivas sejam incorporadas na dieta do animal.
Na recreação do bichano o petisco também é válido e, hoje, já há no mercado opções de brinquedos que contam com compartimentos especiais para estas pequenas delícias – como bolinhas que, quando roladas, libertam os agrados para o pet – direcionados, principalmente, aos gatos que passam muito tempo sozinhos.
Leia também: Ração light para gatos como opção nutritiva!
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///