Pular para o conteúdo

Menor Cachorro do Mundo | CachorroGato

  • por

Quando questionados sobre qual a raça do menor cachorro do mundo, é comum que o Chihuahua seja o escolhido e não é por menos. Essa raça é conhecida pelo seu tamanho miniatura, várias vezes chamados de cães de bolso.

Um exemplo disso é a Chihuahua Boo Boo, que entrou para o Guinness Book como o menor cachorro do mundo, medindo 10,16 centímetros e pesando apenas 675 gramas. Apesar disso, criadores afirmam que o tamanho extremamente reduzido como no caso de Boo Boo deve ser evitado, pois pode trazer com ele vários problemas de saúde para o cãozinho.

 

Foto: Reprodução/imprensa

 

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?


O nome da raça tem origem no México, região da qual se acredita que eles tiveram origem, e, apesar do tamanho mini, são eficientes como cães de guarda domésticos, de fácil adaptação.

Assim como raças gigantes, o tamanho também é um problema para eles. Por serem os possíveis menores cães do mundo tem uma mobilidade reduzida e o tamanho gera graves problemas ósseos nos bichinhos.

Em contrapartida, chihuahuas possuem um excelente olfato – mesmo que inferior aos de um Beagle, por exemplo, que são uma das melhores raças de cães farejadores – e esse é um de seus principais sentidos. A sua audição é seu sentido mais apurado, conseguindo captar sons de alta frequência e baixo volume e ainda diferenciar palavras, o que o torna tão bom como cão de guarda doméstico. Em contrapartida, sua visão e paladar não são muito desenvolvidos, mas, no geral, são cães leais e afetuosos com seus donos.

Um fato interessante é que eles podem perder em breve o lugar no Guinness Book de menor cachorro do mundo para Meysi, uma Terrier que vive na Polônia. Com quatro meses a cachorrinha mede apenas 7 centímetros de altura e pesa 150 gramas. A troca do título precisa aguardar que Meysi complete 1 ano de idade e que continue menor que Boo Boo, a atual detentora do recorde.

Foto: Reprodução/imprensa

 

Conheça também o cachorro mais gordo do mundo!

Link deste artigo:

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *