Uma raça bem conhecida para a maioria das pessoas, a dachshund, ou os pequenos salsichas, tem entre eles também o cão considerado o mais gordo do mundo! Quem diria que uma raça tão pequena seria dona desse recorde.
O pequeno, que se tornou o cachorro mais gordo do mundo, já teve o peso em 35 quilos, de uma raça que chega a, aproxidamente, 14 quilos em seu “peso ideal”. É bem mais do que o dobro que o grande Obie carrega nas costas.
Morando com seus donos em Oregon, nos Estados Unidos, o grande Odie era sempre bem tratado, com sua cara de dó, o casal de idosos que eram seus donos acabavam dando comida demais para o pet gorducho,que acabou sendo doado uma mulher chamada Nora Vanetta que já amava os animais e resolveu colocar Obie em um regime, para ver se consegue recuperar sua saúde e colocá-lo em boa forma, até porque o peso já atrapalha até seu bem-estar, Obie mal consegue andar carregando tanto peso.
Foto: Reprodução/imprensa
Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha
Nora já tem um labrador e outro dachshund, ambos com mais de cinco anos e com pesos “normais” e com sua formação em veterinária, espera que os outros dois consigam ajudar e apoiar o novo morador da casa a entrar, lentamente, em forma.
Uma dieta criada por Nora é o primeiro passo para que primeiro Obie consiga andar e respirar com mais facilidade para então começar a se exercitar mais e perder mais peso e deixar o posto de cachorro mais gordo do mundo.
Além do apoio de seus irmãos, Nora também criou uma página no facebook com o título de “Biggest Loser Doxie Edition” para que as pessoas, fãs de Obie, consigam acompanhar mesmo que de longe o novo estilo de vida do pet e todo o processo em que o salsicha de sete anos passa durante o novo regime. E então ele vai deixar de ser o cão mais gordo do mundo e se tornar “o maior perdedor” (de peso).
A dona pretende fazer com que Obie perca cerca de 19 quilos, para se aproximar dos 16 quilos que já ajudariam e muito o cachorro a ter uma vida mais saudável e tranquila.
Conheça também o cachorro mais bonito do mundo!
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///