Um grande problema para os donos de bichinhos de estimação é o que fazer com eles na hora da viagem, principalmente se não for possível levar o pet junto. Não é uma novidade que existam hotéis para cães, que são mais amistosos e abertos a mudanças do que os gatos. Apesar disso já é possível encontrar hotel para gatos que possuam toda uma infraestrutura e tratamento especial para tornar a estadia dos bichanos tão confortável quanto seria se estivesse em casa.
Ao escolher um hotel para gatos é importante visitar o lugar, ver como os animais são tratados lá, se o lugar oferece tudo que diz e o preço. Além disso, é importante lembrar que seu gato precisa ficar confortável e que precisa das coisas dele no hotel, portanto é aconselhado levar junto com o bichano sua caminha, ração que está acostumado e seus brinquedos favoritos, para que possa ficar mais a vontade durante a estadia. O mesmo se aplica para os hotéis para cães.
Principalmente para gatos, que podem fugir, é importante verificar se os hotéis possuem área de lazer para os bichanos e se essas são bem cercadas, afinal ninguém quer que seu gato fique preso em uma gaiolinha enquanto viaja. Existem hoje em dia hotéis que são especializados apenas para gatos, garantindo tratamento especial e conforto para eles.
Leia Mais: Carrapato em Gatos – Gato também pega carrapato?
Hotel para gatos X Petsitting
Para quem nunca ouviu falar, petsitting nada mais é um serviço de babá para seu animal (termo tem origem do inglês babysitting), onde a pessoa é contratada por um período de algumas horas por dia, indo até sua casa e cuidando do seu pet, brincando, dando ração e água, mantendo a higiene e verificando se está tudo bem no geral. Em alguns casos existe até a possibilidade de contratar a pessoa para passar a noite no local cuidando do pet. A vantagem desse serviço é não ter que tirar o seu gato do seu ambiente roteineiro, porém nem sempre é possível verificar nessas horas a real condição do pet que passa o dia todo sozinho, se ele não está estressado ou com algum problema de saúde, além de ser uma pessoa estranha para o gato.
O grande diferencial dos hotéis é exatamente o cuidado em tempo integral, com áreas de lazer com brinquedos e arranhadores, quartos individuais e geralmente climatizados, com veterinários à disposição para atender qualquer necessidade do gato, tudo para deixar o gato confortável e o dono tranquilo.
Para poder deixar seu gato em um hotel para felinos é necessário apresentar carteira de vacinação em dia, atestados médicos dizendo que o gato está saudável e caso ele tenha alguma necessidade especial, além do telefone para contato com o dono em caso de alguma emergência.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///