Gato é como um bebê, precisa de algumas adaptações no lar, para ter uma vida melhor. Ter um gato em casa é bom, mas algumas mudanças podem melhorar ainda mais essa convivência.
Se decidir ter um gato em casa, observe que o pet precisa de um espaço dentro da casa, são animais que precisam de conforto e espaço próprio. Não quer dizer que ele deva ter um cômodo pra si, mas um cantinho em especial.
O gato precisa de uma fonte, que mantém a água corrente, pois gatos não gostam de água parada. Uma cama para o gato, comedouro e caixa de areia estão entre os itens essenciais pra quem quer um gato dentro de casa.
Leia Mais: Cuidar de um Gato – Dicas e sugestões
Tornando a casa um lugar mais seguro para o gato
Ter um gato em casa também significa mudanças de segurança, como, por exemplo, passar os fios elétricos sob o tapete ou atrás dos móveis. O objetivo é não deixar fios por onde passe corrente elétrica à disposição do gato, pois ele vai querer brincar e pode tomar choque ou derrubar o eletrodoméstico.
O uso de alguns produtos de limpeza pode ser tóxico para o gato. Não é indicado lavar as vasilhas do gato com desinfetantes feitos à base de pinho, ou que contenham fenol em geral, pois são altamente tóxicos ao bichano.
Se morar em apartamento, é de extrema importância que as sacadas e janelas tenham proteção. É bom o gato ficar na luz do sol, mas não na janela, pois ao passar o primeiro passarinho, o instinto felino será pular para caçá-lo. Para ter um gato em casa ou em apartamento, é importante cuidar da segurança do ambiente primeiro.
Algumas plantas também podem causar danos à saúde do gato. A lista de plantas potencialmente prejudiciais inclui damasco, azálea, botão-de-ouro, caladium, copo-de-leite, mamona, cereja, crisântemo, açafrão, narciso, loureiro, azevinho, hortênsia, lírio, hera, lírio-do-vale, cogumelos, entre outros. Em compensação, existe a erva do gato, que pode ser extremamente benéfica ao seu gatinho
Se tiver uma planta que cause algum dano caso suas folhas, sementes ou frutos sejam ingeridos pelo gato, proteja o local onde está a planta, para o gato não ter acesso.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///