Pular para o conteúdo

Casa com Gatos – Criando o lar ideal

  • por

De uns anos para cá a busca por gatos como animais de estimação vem crescendo muito, é o que afirma os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – Abinpet. De acordo com os dados levantados pela associação, o crescimento da existência de casa com gatos deve duplicar. Esta foi uma estimativa para o ano passado e cada vez mais vemos famílias integrando os felinos em seus lares.

Uma característica muito forte e clara para que isso esteja acontecendo é que, como as pessoas têm cada vez menos tempo para ficar em casa e cuidar das rotinas domésticas e atividades afins, há um movimento que tem optado pelos gatos porque dão menos trabalho do que o cão. O que uma casa com gatos precisa ter?

 

Gato ou cão: qual animal de estimação escolher?

 

Uma coisa muito importante antes de você levar um animal de estimação para casa é pensar; o que você espera de um animal de estimação? Quanto tempo do dia você tem para dedicar para o bichinho? Tente imaginar a sua casa com gatos e a sua casa com cãezinhos. Imaginou? Agora, responda para você mesmo quais as reações naturais que você gostaria e as que você não gostaria que eles tivessem?

Leia Mais: Cuidar de um Gato – Dicas e sugestões


–>

Categorias:
Comportamento dos Gatos, Fases da Vida dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
ambiente, bichanos, casa, comportamento, convivência, cuidados, felinos, gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Raquel Madi

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *