Os filhotes de cães são sucesso por toda parte e, por traduzirem com perfeição a aparência “fofa” de uma variedade de animais, estão entre os favoritos de quem deseja acrescentar um novo amigo pet à família. Com um grupo fãs cada vez maior, os cachorrinhos se tornaram protagonistas de filmes, campanhas e decorações infantis.
Para se ter uma ideia do tamanho do fã-clube dos filhotes de cães, basta dizer que há, hoje, sites e blogs totalmente dedicados a eles e que destacam publicações como ensaios especiais, incluindo imagens dos bichinhos dentro de xícaras de chá e em cenários de natureza.
Pequenos enquanto novos, há uma diversidade imensa quando consideramos o tamanho dos cães filhotes, que podem tanto transformarem-se em cachorros imensos e intimidadores quando mais velhos ou permanecerem com a aparência de eternos puppies, mesmo quando idosos.
Raças como Yorkshire Terrier, Poodle, Shi Tzu, Scottish Terrier, Schnauzer miniatura, Pug, Pequinês, Maltês, Chihuahua e West Highland Terrier estão entre os exemplos dos filhotes que ficam sempre pequeninos, e podem ser a opção perfeita para os que buscam companheiros para todas as horas e não tem espaço de sobra.
Necessitando de cuidados especiais, os filhotes de cachorro devem – além de todas as vacinas próprias – receber grande atenção de seus donos em relação a detalhes de alimentação e criação, seguindo as indicações de um veterinário de confiança e que possa dar instruções detalhadas sobre o que é ou não permitido para os filhotes ao longo dos seus primeiros meses de vida.
Leia Mais: Apelidos para pets: uma lista para ajudar na escolha
Acessórios específicos para cuidar do seu cãozinho podem ser encontrados em diversos pontos de venda de produtos para pets, e brinquedos de borracha resistente, comedouro, bebedouro, caminhas com isolante térmico, coleira e shampoos neutros para filhotes fazem parte do kit básico que o dono de um novo animalzinho deve ter para garantir o conforto e o bem-estar do pet.
Banhos, limpeza dos dentes e dos ouvidos também devem seguir indicações especiais, e esse é mais um motivo pelo qual é tão importante a visita do filhote ao veterinário com certa frequência – até porque, a diferença entre raças pode implicar em diferentes instruções de cuidados com os pequenos.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///