Tidos como animais bastante independentes, discretos e até sorrateiros, os felinos nem parecem eles mesmos quando o assunto é a cruza de gatos, já que, quem está nas redondezas de onde acontece o acasalamento dificilmente não vai notar miados altíssimos – que se assemelham a um choro de criança.
No caso dos donos de bichanos, o período mais propício para a cruza também não passará desapercebido, pois, tanto as fêmeas como os machos tem uma tendência a mudar de comportamento nessa fase, mostrando mais interesse pelos animais do gênero oposto e praticando ações típicas que indicam a sua preparação para a cruza de gatos.
No entanto, quem é proprietário de um pet felino deve saber de alguns detalhes em relação ao acasalamento dos bichanos e, antes de se animar para receber uma ninhada de gatinhos fofos, é importante que o dono do bichinho de estimação já tenha definido qual será o destino dos filhotes.
Tendo em mente que a grande quantidade de animais abandonados nas ruas, em muitos casos, é resultado dessa falta de planejamento, é necessário lembrar que se não há condições para manter uma ninhada de gatinhos ou doá-los a quem possa lhes dar conforto e atenção, a castração do animal pode ser a melhor solução para evitar ainda mais pets perdidos pelo mundo.
Leia Mais: Bola de Pelo – Atenção com os pelos que o gato engole
–>
- Categorias:
- Fases da Vida dos Gatos, Saúde do Gatos
- Tags:
- acasalamento, bichanos, cruzar, fecundação, felinos, filhotes, gatos, gestação, pets
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.