Quando a família sai para viajar, nada mais normal do que querer levar o gato junto, afinal esses bichinhos de estimação são parte da família. Mas viajar com gato não é uma tarefa tão simples, você precisa estar atento a uma série de exigências para poder viajar tranquilo.
Viajar com gato requer alguns cuidados e estes variam conforme o transporte escolhido para a viagem. Hoje em dia as companhias aéreas, por exemplo, permitem o transporte de animais, porém estabelecem normas que devem ser seguidas. Por isso, se informe antes de pôr os pés na estrada.
Na verdade, o gato não é exatamente fã de viajar. São animais caseiros e não gostam de muita movimentação, ambientes estranhos e pessoas desconhecidas podem estressá-los e o que pra você pode ser a viagem dos sonhos, vai ser um inferno astral em plena Terra para o seu gato.
O ideal é não viajar com o gato. Se possível, o deixe sob cuidados de um serviço de pet sitting ou mesmo alguém responsável por ir na sua casa trocar a água e dar comida diariamente, se a sua viagem não for muito longa.
Leia Mais: Alergia a Gatos – Quem é o vilão, o pelo ou a saliva?
–>
- Categorias:
- Atividades de Gatos, Saúde do Gatos
- Tags:
- bichanos, cuidados, felinos, gatos, viagem, viagens, viajar
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.