Há pessoas que não levam a sério o adestramento de um cão, mas assim como é muito importante pensar nas vacinas, na alimentação saudável, nos brinquedos para deixá-los sempre ativos, também é muito importante para convívio familiar e social a preocupação com a educação dele. E o ato de tornar, desde pequenos, os cães mais bem educados, mais disciplinados e obedientes dá-se o nome de adestramento de filhotes. Tome nota e continue lendo!
Se você acabou de integrar um animal de estimação ao lar, leve em conta o adestramento de filhotes, além de dar ao seu cão instruções de como se portar em cada momento, você também vai indicar para ele em que momento é a hora de brincar, a de esperar e a de obedecer. O seu cachorro precisa entender que o (a) líder na matilha é você, e não ele.
É como se você estivesse educando uma criança quanto ao comportamento social e a sua autoridade sobre ela. Crianças sempre testam os limites dos adultos para saberem até onde podem ir, e o mesmo acontece com um cãozinho, pois é neste momento que você precisa ensiná-lo o que pode e o que não pode ser feito, mostrando, assim, que a sua autoridade deve ser obedecida. Ah, não confunda autoridade com autoritarismo, é bem diferente! Na autoridade você ensina aos que estão em fase de crescimento aquilo que deve ou não fazer em determinadas situações ou circunstâncias.
Leia Mais: Venda de Cães – Saiba onde comprar seu pet
–>
- Categorias:
- Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
- Tags:
- adestramento, cachorros, cães, cão, comportamento, dicas, filhotes, pets, técnicas
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.