Visando expandir sua participação na América Latina, a Ceva Saúde Animal anuncia a aquisição das empresas argentinas Zoovet – especializada na produção e comercialização de produtos de saúde animal e Biotecnofe – uma startup de biotecnologia que desenvolve produtos inovadores a serem distribuídos pela Zoovet.
Essas aquisições estratégicas darão à Ceva acesso a um campus de biotecnologia de última geração com sede em Santa Fé, Argentina. Com 200 especialistas e uma estreita colaboração com a prestigiosa Universidade Nacional do Litoral, este campus fortalecerá as atividades da Ceva na América Latina para apoiar a inovação farmacêutica, especialmente para ruminantes.
Com isso, a Ceva se tornará a 5ª maior empresa de saúde animal da Argentina, com 250 funcionários e um faturamento previsto de 35 milhões de euros. “Na Ceva, nossa prioridade é desenvolver soluções inovadoras e eficazes para a saúde e bem-estar animal. Essa aquisição estratégica nos ajudará a aumentar nossa presença na América Latina, uma das principais regiões produtoras de proteína animal do mundo. Na Ceva, estamos comprometidos em fornecer soluções que ajudem os produtores a manter o bem-estar de seus animais. Este é o significado do trabalho realizado pela Zoovet e Biotecnofe, que tem uma trajetória comprovada como campus de biotecnologia. Ser inovador não é apenas otimizar produtos, é também encontrar novas maneiras de criar um impacto positivo para nossa sociedade e nosso planeta”, afirma o presidente e CEO da Ceva Saúde Animal, Marc Prikazsky.
Esta dupla aquisição ecoa a visão da Ceva “Juntos, além da saúde animal” e permitirá que a empresa acelere seu trabalho de pesquisa. Para esta aquisição estratégica, a Ceva escolheu empresas familiares que compartilham valores comuns em torno do conceito One Health (Saúde Única).
“Na Zoovet e na Biotecnofe, temos o compromisso de cuidar de pessoas e animais. Assim como na Ceva, estamos convencidos de que ambos estão intimamente ligados. Somos fortes defensores do conceito One Health. É por isso que, nos últimos anos, temos colocado toda a nossa energia na pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos para atender às necessidades e interesses dos produtores para continuar alimentando nosso planeta de forma qualitativa e sustentável. Estamos convencidos de que a Ceva continuará essa tradição e esperamos ver os impactos positivos tangíveis dela”, afirmou o fundador e presidente da Zoovet e Biotecnofe, Enrique Ariotti.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Vantagens do mix feeding no tratamento da obesidade em cães
Campanha Dezembro Laranja aborda a prevenção do câncer de pele
Vira-lata caramelo: veterinária comenta favoritismo por cães sem raça definida, especialmente dessa cor