Pular para o conteúdo

5 Problemas de Gato Mais Comuns

  • por

Quem tem gato sabe que esses adoráveis patas peludas tem manias próprias que a gente não entende e nunca vai entender. Há cinco problemas de gatos que consideramos os mais comuns, descubra aqui cada um e como lidar.

 

Os 5 problemas de gato mais comuns são:

 

  1. Arranhar

Quem tem um bichano em casa, é certo que também tem alguma peça de roupa ou móvel arranhado, pois arranhar é um hábito muito comum do comportamento felino e pode ser motivado por diferentes razões. Às vezes o gato quer só afiar as garrinhas, noutras ele apenas quer aliviar o estresse e o tédio, para gastar energia, ou pode ser pra marcar território, pois ao arranhar, o gato solta hormônios no local, demarcando o território com o seu cheiro.

Não tem como fazer o gato parar de arranhar, esse vai continuar sendo um dos problemas de gato sempre. O que se pode fazer é modificar o foco do destino das garrinhas felinas. Compre um arranhador, são brinquedos perfeitos para distrair o gato, fazê-lo gastar energia e ainda poupar seu tapete e a almofada nova que você comprou pra botar no sofá. Os que mais fazem sucesso são as torres de arranhador.

Leia Mais: Cuidar de um Gato – Dicas e sugestões


–>

Categorias:
Comportamento dos Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
bem-estar, bichanos, convivência, felinos, gatos, hábitos, pets, problemas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Raquel Madi

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *