COMIDAFITNESSLIFESTYLESAÚDE

Melhores alimentos para comer antes de dormir para perda de peso

Ao contrário da crença popular, entrar na cozinha “depois do expediente” não leva automaticamente ao ganho de peso. Na verdade, cuidar dessa fome na hora de dormir pode ser útil para a perda de peso, se gerenciado adequadamente.

Para completar, esses melhores alimentos para comer antes de dormir podem ajudá-lo a adormecer mais rápido e levar a uma melhor noite de sono!

Melhores alimentos para comer antes de dormir para perda de peso
Melhores alimentos para comer antes de dormir para perda de peso

Melhores alimentos para comer antes de dormir para perda de peso

Os melhores alimentos na hora de dormir para perda de peso são geralmente de baixa caloria e oferecem algum tipo de proteína e/ou fibra. Alguns também são ricos no aminoácido triptofano, um conversor de serotonina e melatonina, ligados aos ciclos de sono e vigília.

Mas o triptofano nem sempre é usado instantaneamente. Fontes como peru, frango e laticínios podem encher o tanque cerebral de triptofano e o lanche com baixo teor de carboidratos o esvazia para uso. O que comer a noite para emagrecer veja abaixo: 

  • Iogurte grego
Iogurte grego
Iogurte grego

O iogurte grego é como o MVP dos iogurtes, graças ao seu alto teor de proteína e baixo teor de açúcar (em variedades sem açúcar). A proteína está enchendo e pode ajudá-lo a construir massa muscular enquanto você dorme.

Um estudo publicado no American Journal of Physiology descobriu que comer proteína antes de dormir estimula a síntese de proteínas durante a noite, que repara e ajuda a aumentar os músculos. Como a proteína magra ajuda o corpo a queimar gordura, obter o suficiente do macronutriente é fundamental para a perda de peso.

  • Cerejas
Cerejas
Cerejas

As cerejas não apenas satisfazem seu desejo por doces pós-jantar; eles também podem ajudá-lo a dormir melhor. As cerejas são uma fonte natural de melatonina, o hormônio que regula o sono.

Tome uma tigela ou um copo de suco de cereja antes de dormir; um estudo publicado no Journal of Medicinal Food descobriu que os adultos que beberam suco de cereja azedo notaram melhorias na qualidade e duração do sono. Além disso, as cerejas estão repletas de antioxidantes, que também podem ajudar a combater a inflamação e mover a balança.

  • Manteiga de Amendoim no Pão Integral
Manteiga de Amendoim no Pão Integral
Manteiga de Amendoim no Pão Integral

A torrada com manteiga de amendoim é um lanche delicioso e farto a qualquer hora do dia, mas especialmente antes de dormir. Esta manteiga de amendoim contém triptofano, um aminoácido que ajuda a dormir, e as vitaminas B do pão integral ajudam a absorvê-lo.

Além disso, há uma razão pela qual a manteiga de amendoim é um dos nossos melhores alimentos para queimar gordura ; é uma ótima fonte de proteína à base de plantas para ajudá-lo a construir músculos e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para mantê-lo cheio e explodir a gordura da barriga.

  • Shake proteico
Shake proteico
Shake proteico

Se você é uma daquelas pessoas que prefere ir à academia à noite, a recuperação com um shake de proteína pode ajudá-lo a construir músculos enquanto você pega seus Zzzs.

Um estudo em  Medicine & Science in Sports &  Exercise mostra que ingerir 40 gramas de proteína caseína antes de dormir aumenta a síntese de proteína muscular, e construir massa muscular magra é a chave para se livrar da gordura. Tente adicionar uma colher de pó de proteína de caseína para fazer um  shake de proteína .

  • Queijo tipo cottage
Queijo tipo cottage
Queijo tipo cottage

O queijo cottage é quase o lanche perfeito para dormir. É rico em proteína caseína, uma proteína de liberação lenta que mantém você satisfeito durante a noite e o ajudará a reparar os músculos enquanto você descansa de beleza. Além disso, contém o triptofano indutor do sono para ajudá-lo a adormecer.

  • Peru
Peru
Peru

Há uma razão para você querer tirar uma soneca depois do jantar de Ação de Graças; o triptofano na Turquia deixa você com sono. Portanto, é o lanche perfeito antes de dormir, especialmente porque a proteína o ajudará a construir músculos durante a noite. Desfrute de algumas fatias de pão integral ou bolachas; a fibra o manterá satisfeito a noite toda, e as vitaminas B ajudarão seu corpo a absorver o triptofano.

  • Banana
Banana
Banana

Você sabia que as bananas também têm triptofano? O aminoácido o ajudará a dormir mais rápido e a fibra o manterá satisfeito.

Com cerca de 100 calorias cada, esta fruta doce ajudará a esmagar qualquer desejo de açúcar que você possa ter após o jantar. Tente congelar uma banana (com casca, é claro) e amasse-a com um garfo para criar um saboroso sorvete.

  • Achocolatado
Achocolatado
Achocolatado

O leite com chocolate pode parecer uma indulgência doce, mas na verdade é uma bebida ideal para perda de peso. O cálcio pode ajudar a derreter a gordura da barriga; um estudo na revista Diabetes Care descobriu que quando os diabéticos suplementavam sua dieta com cálcio lácteo, isso os ajudava a perder peso.

E a história da carochinha é verdadeira: um copo de leite deixa as pessoas com sono, graças ao triptofano. Apenas certifique-se de escolher uma marca que não tenha muito açúcar adicionado ou use xarope de milho rico em frutose como ingrediente.

  • Kefir

Kefir

A chave para perder peso pode estar no seu – literalmente. Kefir , um produto lácteo fermentado, é embalado com probióticos para manter suas bactérias intestinais felizes e desinchar seu estômago. Por ser laticínio, também possui triptofano para ajudá-lo a adormecer e emagrecer o cálcio.

  • Amêndoas
Amêndoas
Amêndoas

Se você está desejando algo salgado, coma algumas amêndoas. Com 5 gramas de proteína por porção, eles ajudarão você a reparar os músculos durante a noite, e a fibra o manterá satisfeito.

Além disso, as amêndoas são um superalimento para queima de gordura: um estudo do International Journal of Obesity descobriu que adultos com excesso de peso que comeram 1/4 xícara de amêndoas, em conjunto com uma dieta de baixa caloria, por 6 meses tiveram uma redução de 62% no peso e IMC em comparação com aqueles que ingeriam uma dieta rica em carboidratos complexos.

  • Cereais ricos em fibras
Cereais ricos em fibras
Cereais ricos em fibras

Termine o seu dia como começou: com uma tigela de cereal. Carboidratos são bons para dormir, e cereais integrais ricos em fibras irão mantê-lo satisfeito enquanto derrete a gordura;

Estudos mostraram que a ingestão de fibras está associada a um menor peso corporal, segundo um estudo da Eating Behaviors. Aprecie com uma xícara de leite com baixo teor de gordura para a dose extra de triptofano, cálcio e vitamina D.

  • Queijo de corda
Queijo de corda
Queijo de corda

Você não pensaria que o queijo de corda é um dos melhores alimentos que ajudam a dormir, mas uma porção tem uma combinação saciante de gordura e proteína em apenas cerca de 80 calorias por pop.

Além disso, contém uma boa dose de triptofano; a mussarela parcialmente desnatada, por exemplo, tem mais de 600 miligramas do aminoácido indutor de sonolência.

Leave a Response