Pular para o conteúdo

Quando nos deparamos com a mensagem da volta de Jesus, como poderemos determinar se é o caminho verdadeiro ou não?

  • por

Houve um tempo em que eu não ousei procurar e investigar a notícia do retorno do Senhor Jesus por medo de extraviar-me. Então, depois de compreender os princípios de discernir o verdadeiro caminho e os falsos caminhos, eu tinha um padrão para avaliar o verdadeiro caminho e sabia como determiná-lo. Então eu já não me senti preocupado ou receoso e finalmente acolhi o retorno do Senhor, procurando e investigando.

Eu tive a felicidade de ouvir a voz de Deus

Em dezembro de 2019, conheci o irmão Yang e a irmã Fang no Facebook. Mais tarde, constantemente falamos de crença, e descobri que eles se concentraram em congregar nas intenções do Senhor e sobre que tipo de pessoas o Senhor gosta, que tipo de pessoas Ele não aprecia, como devemos praticar para satisfazê-Lo, e mais. A compreensão da Bíblia foi iluminada e eu nunca tinha ouvido falar de pregadores falarem sobre isso. No passado, os pregadores tinham dito que enquanto observávamos o sábado, focávamos na leitura da Bíblia e na oração, e persistirmos na oferta de dízimo, então estávamos crendo e adorando ao Senhor. No entanto, só através da comunhão do irmão Yang e da irmã Fang, eu sabia que, além de fazer essas coisas, também precisamos prestar atenção à experiência e à prática das palavras de Deus em nossas vidas reais, de modo que tenhamos nossos caracteres corruptos limpos e mudados e nossas ações possam glorificar e dar testemunho de Deus. Somente isto é verdadeiramente crer em Deus. Sua comunhão soou nova e fresca e prática. Na verdade, crer em Deus não é uma questão simples. Somente quando nós, crentes, atingirmos a transformação de nosso caráter e nossa vida puder glorificar o Senhor, seremos capazes de receber a aprovação do Senhor. Eu pensei em meus dez anos de crença no Senhor — que eu tinha acabado de pedir constantemente ao Senhor graça e bênçãos, eu só queria tirar proveito Dele, nunca pensei em fazer algo para Ele e sobre como devia praticar Suas palavras para glorificá-Lo e dar testemunho Dele. Eu era muito egoísta e não acreditava verdadeiramente no Senhor. Eu me sentia muito grato ao Senhor e queria mudar a mim mesmo. Eu então ansiava por ouvir a comunhão do irmão Yang ainda mais, e todo dia assistia as reuniões com ele e os outros. Beneficiei-me muito de cada uma das nossas reuniões. Não só tinha conhecimento do mistério da encarnação de Deus, do mistério dos nomes de Deus, como das obras que Deus realizou na era da Lei e na era da Graça, Mas também ganhei muita compreensão do caráter de Deus e da Sua vontade de salvar a humanidade , bem como compreendi a razão pela qual os fariseus acreditavam em Deus embora ainda O resistissem.

Depois de um período de tempo, senti que meu coração havia se aproximado muito mais do Senhor e senti paz e alegria em minha alma. Estas foram as únicas reuniões que eu quis participar. Ao mesmo tempo, senti-me curioso: Todos nós somos crentes em Deus, mas por que o irmão Yang e os outros entendem tanto? Mais tarde, o irmão Yang me disse que eram membros da Igreja de Deus Todo-Poderoso e que entenderam estas coisas das palavras expressas por Deus Todo-Poderoso. Ele então usou exemplos da Bíblia para dar testemunho da obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias para mim. Por meio de sua comunhão entendi que o Senhor Jesus fez a obra da redenção da humanidade e que, embora Ele perdoasse os nossos pecados, nossa natureza pecaminosa ainda permanece, como arrogância, egoísmo e muito mais — ela é a raiz do que nos leva a muitas vezes pecar e confessar. Assim, o Senhor Jesus profetizou que voltará nos últimos dias para realizar um estágio de trabalho de purificação da humanidade. Assim como o Senhor Jesus disse, “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:48). Agora Deus Todo-Poderoso veio e pronunciou milhões de palavras — Ele fez a obra do julgamento começando na casa de Deus, no fundamento da obra de redenção do Senhor Jesus para resolver completamente a fonte dos pecados da humanidade. É assim que Deus nos limpa e nos muda, e nos torna em pessoas que O conhecem, amam e obedecem. Em última análise, Deus nos trará para o belo reino.

Quando nos deparamos com a mensagem da volta de Jesus, como poderemos determinar se é o caminho verdadeiro ou não?

Quando ouvi que o Senhor Jesus havia retornado, senti-me muito animado e realmente não podia acreditar que era verdade. Depois disso, o irmão Yang pegou versículos da Bíblia e me deu uma comunhão detalhada sobre o plano de gestão de seis mil anos de Deus para salvar a humanidade, como Deus luta com Satanás e derrota-o passo a passo, a história interna da obra da Era da Lei e da Era da Graça, como Deus começa a Sua obra de julgamento na Era do Reino dos últimos dias, e mais. A comunhão do irmão Yang resolveu algumas das minhas noções e imaginações sobre a obra de julgamento de Deus. No passado eu tinha pensado que nos últimos dias, Deus julgaria povos no terceiro céu e que Seus crentes seriam trazidos ao Reino enquanto aqueles incrédulos fossem lançados para baixo no inferno. Depois da comunicação, compreendi finalmente que a obra do juízo de Deus nos últimos dias é feita através da expressão da verdade para expor as naturezas corruptas da humanidade, para que possamos refletir sobre nós mesmos e conhecer-nos e, em última análise, alcançar a purificação e a transformação. Entretanto, também entendi que as três fases de trabalho de Deus são feitas de acordo com o que nós, a humanidade, exigimos, que nenhuma delas pode ficar sozinha, e que se complementam perfeitamente. Tal é o amor de Deus por nós e a sabedoria da obra de Deus. Chegando a essa realização, senti que meu relacionamento com Deus se tinha tornado um passo mais próximo, e eu queria entender ainda mais sobre a obra de Deus. Inesperadamente, justo quando decidi investigar diligentemente a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, uma perturbação veio sobre mim…


Veja também:

1-O Salvador já voltou sobre uma “nuvem branca”

2-Conheces a importância do julgamento de Deus sobre os homens para a nossa salvação?

3-Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade


O pregador espalhou boatos para me impedir de estudar o caminho verdadeiro

Um dia, o pregador descobriu que eu estava investigando a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias e me ligou para perguntar sobre isso. Eu disse a ele que o Senhor havia retornado como o Deus Todo-Poderoso encarnado e enviei-lhe algumas das palavras de Deus Todo-Poderoso, esperando que ele também pudesse investigar. Surpreendentemente, ele disse com tristeza: “O governo do PCC (Partido Comunista Chinês) e os pastores e presbíteros religiosos rotularam A Igreja de Deus Todo-Poderoso como uma seita e heresia. Isto mostra que esse caminho é falso. Você não deve acreditar nisso. Pare de frequentar reuniões com as pessoas daquela igreja. Aconselho você a voltar para a nossa igreja imediatamente.” Com isso, ele me enviou um vídeo de notícias sobre o PCC condenando a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Depois que assisti, minha cabeça começou a zumbir. O pregador, então, me disse muitas coisas que os pastores religiosos e anciãos haviam dito condenando a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Comecei a entrar em pânico e não pude deixar de me sentir inseguro, pensando: “Sim. Se for o caminho verdadeiro, deve ser aceito e apoiado pelo governo e pelo mundo religioso. Mas como pode a Igreja de Deus Todo-Poderoso ser condenada por eles? Será que esse não é o caminho verdadeiro?” Com esse pensamento, eu senti muito medo e preocupação de me perder.

Depois disso, eu dei uma desculpa e parei de assistir às reuniões com o irmão Yang e os outros. Por um lado, tinha medo de ser enganado e, por outro lado, eu queria aquietar meu coração e recordar o que eles haviam comungado para averiguar se tinha relação com os cultos. Pensei em como, durante este período de tempo em que participei de reuniões com eles, o que eles comungaram era tudo sobre fé. E embora nunca os tenha conhecido, pude sentir sua sinceridade. Quando havia problemas que eu não compreendia, eles se esforçariam ao máximo para ter comunhão clara sobre eles. Eles eram amorosos e pacientes e tinham um coração temente a Deus. Constantemente, eles me disseram para buscar ainda mais a vontade de Deus quando coisas acontecessem comigo. Além disso, pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, eu havia entendido muitas verdades e mistérios que antes não estavam claros para mim, e eu havia alcançado algum conhecimento de Deus, e estabelecido um relacionamento mais próximo com Ele. Por tudo isso, pelos testemunhos dados pelo irmão Yang, pelos outros e por suas vivência senti que A Igreja de Deus Todo-Poderoso não poderia ser um culto ou heresia. Mas os pastores, os anciãos e o governo do PCC caluniaram, dizendo que não era o caminho verdadeiro, então o que eu deveria fazer? Pensando nisso, me senti perdida e repetidamente ponderei se deveria continuar investigando a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Orei a Deus e pedi a Ele que me guiasse para a escolha correta, depois disso, eu pensei em como o irmão Yang uma vez teve comunhão comigo que a oposição do PCC a Deus havia causado vários desastres para a China e seu povo. Ele também falou sobre como o mundo religioso de hoje resiste a Deus e mais uma vez crucifica a Cristo nos últimos dias e que, por fim, serão eliminados e abandonados por Deus como os Fariseus. Eu percebi que se Deus Todo-Poderoso fosse realmente o Senhor Jesus que retornou e eu não tivesse investigado isso, não perderia minha chance de dar as boas-vindas ao Senhor? Não, devo continuar investigando.

Eu estava ciente do meu desvio de examinar o verdadeiro caminho

Depois disso, participei mais uma vez de uma reunião online com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso e, quando eles me perguntaram com preocupação o que havia acontecido comigo nos últimos dias, contei-lhes sobre minha situação. O irmão Yang disse: “Muitas pessoas acreditam que qualquer caminho que seja condenado pelos governos nacionais ou pela maioria das pessoas religiosas não pode ser o caminho verdadeiro. Esta visão está realmente correta? Vamos considerar: Quando o Senhor Jesus apareceu e trabalhou, toda a fé judaica e o governo romano condenaram Sua obra como heresia. Então, poderíamos dizer que o caminho do Senhor Jesus não foi o caminho verdadeiro? A Bíblia diz, ‘E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más’ (João 3:19-20). ‘Geração perversa é esta’ (Lucas 11:29). Toda a humanidade vive sob o domínio de Satanás, está farta da verdade, odeia a verdade, e ninguém dá as boas-vindas à chegada da verdadeira luz — como então a chegada do verdadeiro Deus entre o homem não poderia ser rejeitada por esta geração má? Assim como, quando o Senhor Jesus veio e realizou Sua obra, os líderes religiosos fabricaram todos os tipos de rumores para caluniar e condená-Lo, e finalmente se uniram ao governo romano para crucificá-Lo. Da mesma forma, hoje, quando o Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – está realizando a obra de julgamento, começando com a casa de Deus no fundamento da obra de redenção do Senhor Jesus e está expressando todas as verdades que capacitam o homem a alcançar a salvação plena, Ele não é recebido pelo mundo, e ao invés disso sofreu a opressão e perseguição do governo do PCC, bem como a resistência e condenação do mundo religioso. Isso cumpre as palavras do Senhor Jesus, ‘Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração’ (Lucas 17:24-25). O PCC é ateu e sempre negou a existência de Deus. Desde que a nação foi fundada, o PCC sempre perseguiu as crenças religiosas — queimando cópias da Bíblia, demolindo igrejas e prendendo e perseguindo cristãos de forma arbitrária. Pode-se dizer que o PCC é um demônio que resiste a Deus. Então, está qualificado para criticar qualquer grupo religioso ou igreja? Como poderia um regime satânico, que resiste a Deus, reconhecer a aparência e a obra de Deus? As mentiras do PCC podem ser os critérios pelos quais medimos o verdadeiro caminho?

“Além disso, muitas pessoas pensam que os pastores e presbíteros religiosos são certamente pessoas que entendem a verdade e conhecem o Senhor porque eles têm servido ao Senhor por muitos anos e são bem sabidos da Bíblia. Então, se esse é o caminho verdadeiro, eles não o condenaria. No entanto, os fatos são realmente assim? Os Fariseus naquela época serviam a Deus no templo por anos e estavam familiarizados com as Escrituras, mas eles conheciam o verdadeiro caminho e conheciam o Senhor? Se eles tivessem conhecimento do Senhor, eles poderiam não reconhecer a voz do Senhor? Eles poderiam conspirar com as autoridades romanas para pregar o Senhor Jesus na cruz? Evidentemente, estar familiarizado com a Bíblia não é o mesmo que entender a verdade, muito menos que conhecer o Senhor. Os pastores e anciãos religiosos de hoje são bem sabidos da Bíblia e frequentemente explicam a Bíblia — isso pode significar que eles conhecem o Senhor? O que eles pregam? Não é nada além de algum conhecimento bíblico e doutrinas teológicas. Eles nunca falam sobre seus testemunhos de como experienciaram as palavras do Senhor para alcançar a verdadeira submissão ao Senhor, e os crentes nunca os ouvem exaltar e testificar as palavras do Senhor, ou comunhão com a vontade e requisitos do Senhor. O Senhor Jesus nos disse claramente, ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!’ (Mateus 25:6). Podemos ver por essas palavras que, quando ouvimos alguém testemunhar a volta do Senhor, devemos buscar e investigar ativamente — só isso está de acordo com a vontade do Senhor. No entanto, o que os pastores e presbíteros fazem? Eles não apenas não levam os crentes a buscar e investigar o verdadeiro caminho, mas também trancam as igrejas, espalham rumores do governo do PCC, e impedem os crentes de estudar o verdadeiro caminho e acolher o Senhor. Eles violam abertamente os ensinamentos do Senhor. Essas pessoas são aquelas que conhecem o Senhor? Nós apenas ouvimos suas opiniões, mas não damos ouvidos às palavras do Senhor quando olhamos para o caminho verdadeiro — isso está de acordo com a vontade do Senhor? Se pensarmos sobre os crentes judeus naqueles tempos antigos, eles não tinham discernimento e, portanto, acreditavam que os líderes religiosos indubitavelmente entendiam a Bíblia e conheciam a Deus porque eram servos de Deus. Portanto, não importa o quanto os Fariseus resistiram ao Senhor, eles apenas os seguiram e, por fim, crucificaram o Senhor, tornando-se pecadores que se opuseram ao Senhor. Claramente, se acreditamos em Deus, mas não O exaltamos e não agimos de acordo com Suas palavras, mas apenas damos ouvidos ao que as pessoas dizem, podemos facilmente perder a salvação de Deus. O Senhor Jesus disse, “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27). E as profecias do Livro do Apocalipse, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). Isso mostra que, quando o Senhor voltar nos últimos dias, Ele falará Suas declarações às igrejas e, por meio de Suas palavras, Ele buscará Suas ovelhas. Se quisermos examinar o caminho verdadeiro e aprender sobre a aparição e obra de Deus Todo-Poderoso, devemos ouvir as palavras de Deus Todo-Poderoso para determinar se são manifestações da verdade e da voz de Deus. Esta é a única maneira de determinar se Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que voltou. Ao contrário, se investigarmos a obra de Deus Todo-Poderoso de acordo com o que o governo do PCC, o mundo religioso ou a maioria das pessoas aprovam e aceitam, e não nos concentrarmos em ouvir a voz de Deus, então nunca seremos capazes de receber o retorno do Senhor.”

Ouvir a comunhão do irmão Yang foi como um despertar repentino para mim. Isso mesmo, pensei. O PCC é ateu e se opõe a Deus. É totalmente desqualificado para condenar qualquer grupo ou igreja de fé. Como pude acreditar em suas mentiras? Quanto aos pastores e presbíteros religiosos, eu costumava pensar que eram pessoas que serviam a Deus, entendiam a Bíblia e esperavam pelo Senhor com devoção. Inesperadamente, ao enfrentar a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, eles não apenas não a estudam, mas, em vez disso, impedem que nós, crentes, façamos isso e conspiram com o governo ateu para perseguir os cristãos da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Existe alguma diferença entre eles e os fariseus que resistiram ao Senhor Jesus todos aqueles anos atrás? Assim como meu pregador, quando o aconselhei a ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, ele nem buscou e investigou com a mente aberta, mas espalhou boatos, julgou e condenou a obra de Deus nos últimos dias, e me impediu de contatar os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Ele é diferente dos fariseus? Assim como o Senhor Jesus amaldiçoou os fariseus: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar” (Mateus 23:13). Eu ouvi as palavras dos líderes religiosos — como eu era ignorante!

Como discernir o caminho verdadeiro e falso (1): verificar se tem a obra do Espírito Santo

O irmão Yang então disse: “Irmão, depois de ouvir rumores, você começou a duvidar se a obra de Deus Todo-Poderoso é o caminho verdadeiro. Isso mostra que você não entende a verdade sobre como discernir entre o caminho verdadeiro e falso. Se entendermos este aspecto da verdade, não seremos influenciados, não importa quem nos confunda e nos obstrua. Então, quais são os princípios para distinguir entre o caminho verdadeiro e o falso? Vamos ler as palavras de Deus Todo-Poderoso e então entenderemos. As palavras de Deus dizem, ‘Qual é o princípio mais básico na busca do caminho verdadeiro? Você deve ver se há ou não a obra do Espírito Santo nesse caminho, se essas palavras são ou não a expressão da verdade, quem está sendo testificado e o que isso pode lhe trazer. Distinguir entre o caminho verdadeiro e o caminho falso requer vários aspectos de conhecimento básico, e o mais fundamental é saber se a obra do Espírito Santo está ou não presente nisso. Pois a substância da crença das pessoas em Deus é a crença no Espírito de Deus e até a sua crença em Deus encarnado é porque essa carne é a encarnação do Espírito de Deus, o que significa que essa crença ainda é a crença no Espírito. Existem diferenças entre o Espírito e a carne, mas porque essa carne vem do Espírito e é a Palavra tornada carne, o que o homem crê é ainda a substância inerente de Deus. E assim, ao distinguir se é ou não o verdadeiro caminho, acima de tudo você deve ver se é ou não a obra do Espírito Santo e depois ver se existe verdade nesse caminho. Essa verdade é o caráter de vida da humanidade normal, isto é, o que era exigido do homem quando Deus o criou no início, ou seja, a humanidade normal em sua totalidade (incluindo o sentido humano, a percepção, a sabedoria e o conhecimento básico de ser homem). Isto é, você deve ver se esse caminho pode levar o homem a uma vida de humanidade normal, se a verdade da qual se fala é exigida ou não de acordo com a realidade da humanidade normal, se essa verdade é ou não prática e real, e se é ou não oportuna. Se existe verdade, ela é capaz de levar o homem a experiências normais e reais; as pessoas, além disso, se tornam cada vez mais normais, seu sentido humano se torna cada vez mais completo, sua vida na carne e a vida espiritual se tornam cada vez mais ordenadas, e suas emoções se tornam cada vez mais normais. Esse é o segundo princípio. Existe um outro princípio, que é se as pessoas têm ou não um conhecimento crescente de Deus, se experimentar ou não essa obra e verdade pode inspirar um amor a Deus nelas e aproximá-las ainda mais de Deus. Nisso se pode avaliar se esse caminho é ou não o caminho verdadeiro. O mais fundamental é se esse caminho é realista em vez de sobrenatural e se é ou não capaz de prover para a vida do homem. Se estiver em conformidade a esses princípios, pode-se concluir que esse caminho é o verdadeiro caminho’”.

“Pelas palavras de Deus, podemos ver que existem três princípios para distinguir entre o caminho verdadeiro e o caminho falso. Primeiro, veja se este caminho possui a obra do Espírito Santo. Segundo, veja se ele contém expressões da verdade e se pode prover sustento para as necessidades dos crentes nesta era. Terceiro, veja se isso permite que as pessoas conheçam a Deus.

Vejamos primeiro o primeiro princípio, que é averiguar se este caminho possui a obra do Espírito Santo. A substância de nossa crença em Deus é a crença no Espírito de Deus, e mesmo quando Deus se torna carne, Sua substância ainda é o Espírito de Deus. Portanto, uma vez que é o caminho verdadeiro, certamente terá a manutenção e a obra do Espírito Santo, e nenhuma das forças de Satanás pode ficar no caminho ou anulá-lo. Esta é uma certeza. Além disso, aqueles que aceitam o caminho verdadeiro são capazes de receber a iluminação e a orientação do Espírito Santo, e sua fé em Deus e seu amor por Deus se tornam cada vez maiores. Assim como quando o Senhor Jesus apareceu para fazer Sua obra, Ele trouxe às pessoas o evangelho do reino dos céus e deu-lhes o caminho do arrependimento. Aqueles que verdadeiramente seguiram o Senhor encontraram alívio, liberdade, luz e segurança em seus corações depois de ouvir os sermões do Senhor Jesus. Depois que o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, o Espírito Santo ainda realizou uma grande obra entre as igrejas: Embora os crentes enfrentassem a perseguição selvagem e a prisão intensa do mundo religioso judaico e do governo romano, eles ainda espalharam o evangelho e deram testemunho de o Senhor com fé absoluta; mesmo que se tornassem mártires, eles estavam dispostos e felizes em fazê-lo. Agora o evangelho da salvação do Senhor Jesus se espalhou até os confins da terra e se tornou um nome familiar; nenhuma força pode impedir a expansão do evangelho do Senhor. Tudo isso é devido à obra do Espírito Santo. Pode-se ver que o Senhor Jesus nos trouxe o caminho verdadeiro.

“Nos últimos dias, o Senhor Jesus voltou em carne como Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso expressou a verdade e realizou a obra de julgar e purificar as pessoas, trazendo-nos o caminho da salvação. Em todas as religiões e denominações, aqueles que acreditam sinceramente em Deus e amam a verdade, reconhecem a voz de Deus por meio das palavras e da obra de Deus Todo-Poderoso, e todos se voltam para Ele. Eles lêem as palavras de Deus Todo-Poderoso todos os dias, recebem o auxílio das palavras de Deus e entendem muitas verdades e mistérios que antes não eram claros para eles. Quando coisas ocorrem com eles, eles são capazes de encontrar o caminho para praticar as palavras de Deus Todo-Poderoso. Sua crença e amor estão se tornando cada vez maiores. Além disso, desde que Deus Todo-Poderoso começou Sua obra na China em 1991, Ele sofreu a resistência e condenação do partido governante da China e do mundo religioso, mas nada pode impedir a expansão do evangelho do reino. Agora, milhões de pessoas voltaram para Deus Todo-Poderoso em todo o continente chinês. E novos ramos da Igreja de Deus Todo-Poderoso estão estabelecidos em países estrangeiros, como Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Espanha e muito mais — o evangelho da Igreja de Deus Todo-Poderoso está se estendendo pelos mares a todas as nações, rápido como um raio. Isso é suficiente para mostrar que o caminho de Deus Todo-Poderoso possui a obra do Espírito Santo e assim é o verdadeiro caminho. Ao contrário, os falsos caminhos vêm do homem e simplesmente não têm o trabalho e manutenção do Espírito Santo. Mesmo que eles possam confundir as pessoas por um curto período, eles logo sucumbirão por si mesmos. Isso cumpre as palavras ‘o que é de Deus aumentará e o que é do homem diminuirá.’”

Depois de ouvir a comunhão do irmão Yang, me senti muito de acordo com ele, e não pude deixar de pensar no que tinha visto nos vídeos: Quando os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso estavam passando por todo tipo de torturas cruéis pelo PCC, eles juraram nunca negar a Deus ou trair a Deus, e prestaram testemunho retumbante de Deus por confiar na fé e no poder que derivaram das palavras de Deus Todo-Poderoso. Se não fosse pela obra do Espírito Santo, como alguém poderia ter tanta fé? Agora, muitas pessoas de todas as religiões e denominações em países de todo o mundo se juntaram à Igreja de Deus Todo-Poderoso. Se não fosse pela obra do Espírito Santo, qual denominação pode ter todas as religiões se tornando uma?

Como discernir o caminho verdadeiro e falso (2): para ver se tem a verdade

O irmão Yang continuou sua comunhão, “O segundo princípio para discernir o caminho verdadeiro e falso é ver se esse caminho contém a verdade, se pode fazer as pessoas receberem o suprimento e se o que o homem vive está se tornando cada vez mais normal. Como todos sabemos, as palavras expressas por Deus são todas as verdades e são o guia e os princípios para nos conduzir e viver. Portanto, a característica mais evidente do caminho verdadeiro é que ele contém expressões da verdade. Depois de aceitarmos o caminho e praticarmos a verdade, o que vivemos se tornará cada vez mais normal e sentiremos mudanças cada vez mais profundas em nosso caráter de vida. Por exemplo, na Era da Graça, o Senhor Jesus expressou o caminho do arrependimento, ensinou os crentes a amar a Deus, amou os outros como a si mesmo e perdoou os outros setenta vezes e muito mais. Tudo isso é verdade e nunca poderia ser expresso por nenhum ser humano. Se seguirmos os ensinamentos do Senhor, seremos capazes de ter alguns bons comportamentos externos, viver alguma humanidade normal, tolerar, perdoar os outros e muito mais. Pelas palavras expressas pelo Senhor e os efeitos de Sua obra em nós, pode-se ver que a obra do Senhor Jesus é o verdadeiro caminho.

mensagem da volta de Jesus

“Se quisermos determinar se a obra de Deus Todo-Poderoso é o caminho verdadeiro, podemos verificar se esse caminho contém expressões da verdade. Todos nós sabemos que, embora tenhamos sido perdoados por crer no Senhor, nossa natureza pecaminosa permanece dentro de nós. Portanto, ainda vivemos em pecado, incapazes de escapar e somos incapazes de praticar as palavras do Senhor. Por exemplo, mentimos e enganamos por causa de nossos próprios interesses, podemos ter ciúmes dos outros e odiar aos outros, podemos ainda ser arrogantes e presunçosos e nos exibir, nos elevamos e menosprezamos os outros, e quando desastres naturais ou provocados por humanos vêm sobre nós, quando encontramos dificuldades e tormentos, nós culpamos a Deus e traímos Deus… Não importa o quanto tentemos, somos incapazes de nos livrar das amarras e restrições do pecado. É por isso que quando o Senhor voltar nos últimos dias, Ele, de acordo com nossas necessidades como humanidade corrupta, expressou todas as verdades que nos permitem alcançar a purificação e a salvação completa no fundamento da obra do Senhor Jesus; isso é para nos salvar completamente de uma vida de pecado e confissão. Isso cumpre a profecia proferida pelo Senhor Jesus, “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:48). Deus Todo-Poderoso expressou milhões de palavras. Essas palavras nos contam os mistérios do plano de gestão de Deus, como o mistério do plano de gestão de Deus de seis mil anos, os mistérios das três etapas de obra de Deus, o mistério da encarnação de Deus, o mistério de como discernir entre um falsa caminho e o verdadeiro caminho e de como discernir entre um falso cristo e o verdadeiro Cristo. As palavras de Deus também revelam a verdade concreta sobre a corrupção da humanidade por Satanás, para que possamos obter compreensão de nossos próprios caracteres satânicos corruptos, como arrogância, presunção, desonestidade, engano, egoísmo, desprezo, ganância e maldade. Ao mesmo tempo, as palavras de Deus nos mostram o caminho para transformar nosso caráter, como resolver o caráter arrogante e presunçoso, como ser pessoas honestas, como obter conhecimento e obediência a Deus e muito mais. Somente experimentando o julgamento e castigo de Deus que conhecemos a raiz de nossos pecados e resistência contra Deus, e vemos que, somos dominados pelo caráter satânico, o que vivemos ainda é a feiura satânica e não temos a consciência e senso de uma humanidade normal. Assim, nos detestamos ainda mais e nos dispomos a abandonar nossa carne, nos conduzir e agir de acordo com as palavras de Deus. Aqueles que experimentaram a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias por alguns anos tiveram seus caracteres corruptos mudados em vários graus. Eles escreveram artigos dando testemunho de suas próprias experiências pessoais da obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso por meio de palavras, incluindo as experiências e testemunhos de como eles se livraram de seus caracteres corruptos de serem arrogantes, egoístas e enganadores e alcançaram a purificação, do modo que eles resolveram sua superficialidade e atingiram a lealdade a Deus, como eles genuinamente se arrependeram e praticaram ser pessoas honestas, como eles realmente obedeceram a Deus quando passaram por várias dificuldades e sofrimentos, e foram presos e perseguidos pelo grande dragão vermelho e muito mais. As experiências e testemunhos desses irmãos e irmãs mostram que depois de experimentar o julgamento e castigo das palavras de Deus Todo-Poderoso, eles de fato alcançaram alguma transformação em seu caráter de vida, tiveram sua corrupção limpa, recuperaram a consciência e o sentido inerentes à humanidade e se tornaram cada vez mais parecidos com o que um ser humano real deveria ser. Podemos ver pelo resultado da obra de julgamento de Deus nos últimos dias que o caminho de Deus Todo-Poderoso é o verdadeiro. ”


Recomendado para você:

Filme evangélico “Quem é Ele que voltou” Trecho 5 – A diferença entre as palavras de Deus e as palavras que correspondem à verdade


Como discernir o caminho verdadeiro e o caminho falso (3): para verificar se isso pode capacitar as pessoas a conhecer a Deus

Eu continuei a ouvir a comunhão do irmão Yang sobre o terceiro princípio de discernir o caminho verdadeiro e o caminho falso. Ele disse: “Enquanto for o caminho verdadeiro, é capaz de fazer com que as pessoas tenham uma compreensão cada vez maior de Deus. Isso porque toda vez que Deus trabalha, Ele revela uma parte de Seu caráter às pessoas e, por meio da experiência de Sua obra, podemos obter um novo conhecimento Dele. É exatamente como na Era da Lei, quando Deus Jeová proclamou leis para guiar a vida das pessoas. Quem quer que cumpra essas leis e mandamentos receberá as bençãos de Deus. Do contrário, aqueles que deixassem de cumprir essas leis e mandamentos pereceriam no fogo celestial ou seriam esmagados por pedras. Deste povo reconheceu a majestade e ira de Deus e que Seu caráter não deve ser ofendido, o que criou dentro deles um coração reverente para com Deus. Na Era da Graça, o Senhor Jesus concedeu graça e bênçãos infinitas, paz e alegria às pessoas, e foi crucificado por causa da humanidade para salvá-los da condenação e dos laços da lei. Pelas palavras e obra do Senhor Jesus, percebemos que Deus é cheio de misericórdia e amor por nós e que Sua essência é verdadeiramente o amor. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso expressa as palavras e executa a obra de julgamento, revelando a corrupção e a rebeldia das pessoas, motivos e pensamentos incorretos no fundo de nossos corações, assim como nossas noções e imaginações sobre Deus. Isso nos faz ver que Deus examina o íntimo das pessoas e, enquanto isso, reconhece que Deus condena e odeia o pecado. Assim, ganhamos um novo conhecimento de Deus e vemos que o caráter inerente Dele não apenas contém amor e misericórdia, mas também justiça, santidade, majestade e ira. Se Deus não realizasse Sua obra de julgamento nos últimos dias, não obteríamos um novo conhecimento de Deus e até mesmo definiríamos o caráter de Deus como sendo apenas misericordiosa e amorosa. Não importa que tipo de caráter Deus expressa, é salvação e amor para a humanidade.”

Depois de ouvir a comunhão do irmão Yang sobre os três princípios de discernir o caminho verdadeiro e falso, senti-me muito claro em meu coração. Sim. Se for o caminho verdadeiro, contém a obra do Espírito Santo, contém expressões da verdade, pode nos fazer alcançar a transformação de nosso caráter de vida e pode ainda mais nos capacitar a obter um novo conhecimento de Deus. Ao contrário, se é um caminho falso ou antigo, não possui a manutenção e a obra do Espírito Santo, e por isso com certeza é uma piscina de água estagnada independentemente de quantas pessoas a aceitem. Seus crentes não têm transformação e não são diferentes das pessoas do mundo. É exatamente como a minha igreja: embora pareça lotada, ainda não tenho o verdadeiro conhecimento de Deus após meus dez anos de fé no Senhor. Além disso, não posso colocar os ensinamentos do Senhor em prática, embora os conheça bem, muitas vezes vivo em um ciclo de pecado e confissão e não transformei o caráter de minha vida. Isso ocorre porque a obra do Espírito Santo mudou das igrejas da Era da Graça para a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Naquela época, meu coração se iluminou. As palavras de Deus Todo-Poderoso tornaram os princípios de avaliação do verdadeiro caminho muito claros. As palavras de Deus Todo-Poderoso são a verdade e a obra de Deus Todo-Poderoso é o caminho verdadeiro. Eu realmente aceitei Deus Todo-Poderoso em meu coração e tive a certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que voltou. Eu estava muito grato a Deus por me escolher e usar os irmãos e irmãs para espalhar o evangelho para mim, para que eu pudesse ouvir a voz de Deus. Eu também me alegrei graças a orientação de Deus. Não fui enganado por rumores a desistir de investigar o verdadeiro caminho.

Nos dias seguintes, li as palavras de Deus Todo-Poderoso todos os dias e, sempre que tinha tempo, assistia a vários vídeos online da Igreja de Deus Todo-Poderoso. No passado, porque me sentia entediado, jogava jogos online no meu tempo livre, mas agora, com a orientação das palavras de Deus, minha vida se enriqueceu. Gradualmente, participando de reuniões e comungando com as palavras de Deus Todo-Poderoso, eu comecei a obter alguma compreensão do meu caráter satânico de ser arrogante e enganador, e eu pratico conscientemente a verdade e procuro ser uma pessoa honesta. Agora, embora eu saiba que não entendo muitas verdades, muito do meu caráter corrupto não foi purificado e mudado, e que o caminho da fé em Deus não é um mar tranquilo, com a orientação das palavras de Deus, eu tenho fé para seguir Deus até o fim.

Por Bellie, Malásia


Recomendado para você:

Filme evangélico “Esperando” Trecho 7 – Deus Todo-Poderoso revela os mistérios de Seu plano de gestão de 6.000 anos

O Senhor Jesus revelou os mistérios do reino dos céus, e Deus Todo-Poderoso veio para desvendar todos os mistérios da gestão de Deus de 6.000 anos sobre a humanidade! Você consegue perceber, através da observação dos mistérios anunciados por Deus Todo-Poderoso, que Ele é a segunda vinda do Senhor Jesus? Assista ao clipe deste filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *