Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,
e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.
“Senhor, aquele a quem amas está doente”.
Jesus olhou para ele e o amou…
Todos os valores expressados por Jesus demonstravam o seu amor. Amor pelas escrituras, pelas pessoas, pelo ensino… Cada um que teve a oportunidade e olhar nos olhos d’Ele, com certeza, viveu a experiência única de se sentir amado como nunca antes. O quatro evangelhos são a prova de inúmeras ocasiões onde esses encontros aconteceram e as pessoas foram transformadas através do amor que só Jesus poderia dar.
Em João 11, O vemos em um cenário diferente do habitual. Dessa vez Jesus está demonstrando o seu amor por um amigo que estava enfermo, Lázaro, e recebe a notícia de Marta e Maria, suas irmãs. Apesar da informação do estado grave de seu amigo amado, Jesus ainda fica mais alguns dias naquela cidade antes de ir visitá-lo.
Quando Jesus finalmente chegou até Lázaro, ele já havia morrido. A palavra conta que naquele momento Jesus chorou, demonstrando o quanto verdadeiramente o amava. A palavra grega para representar esse choro, indicava um grande pesar, um choro acompanhado de soluços, capaz de silenciar até mesmo as dúvidas das pessoas ao seu redor que consideravam que Ele havia chegado atrasado. Mas Jesus nunca se atrasa.
Em outra ocasião, Jesus encontra um jovem rico ansioso para descobrir o que fazer para conquistar a vida eterna. Esse foi um daqueles encontros onde o olhar de Jesus demonstrou o amor profundo que Ele sentia. Assim como os publicanos e pecadores também o sentiram em seu tempo à mesa com o Senhor.
Todos que interceptaram o caminho de Jesus, O deixaram com a seguinte convicção: “Ele me ama!”. E seus discípulos também foram alvos desse amor, como vemos o exemplo de João, autointitulado com o discípulo a quem Jesus amava. Foram três anos amando a todos a quem encontrava, fossem publicanos, feridos, ricos, privilegiados… não importava.
Confesse esse valor que só Jesus poderia ensinar: o amor. Tenha a consciência do quão especial é poder ter essa convicção e não permita que as dúvidas a tirem de você. Espalhe essa verdade e também torne conhecido o amor que você sente pelas pessoas.
Assista a vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio da Lição
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net