Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Em 2 Coríntios 8 e 9, Paulo escreve sobre uma oferta que ele estava coletando para os crentes perseguidos de Jerusalém e pede aos coríntios para contribuírem. Ele compartilha nessa carta sobre as contribuições dos filipenses, em cuja cidade ele estava quando escreveu essa carta, e sobre como eles eram excelentes exemplos de generosidade e fiel mordomia.
Ao descrever a fidelidade dos filipenses como mordomos, ele apresenta uma tese na questão de mordomia. Paulo jamais coagiu, forçou ou manipulou as pessoas para ofertarem, porque ele queria que todos dessem do seu próprio coração.
É importante que nossas ofertas a Deus sejam voluntárias. Ofertamos porque O amamos, porque somos gratos pelo que Ele fez por nós e porque somos cheios de alegria e queremos retribuir com nossas ofertas.
Deus aceita nossas ofertas, não pelo seu tamanho, mas pela atitude com que ofertamos. Os filipenses deram generosamente até da pobreza deles.
Paulo considerou esse dar uma “graça” porque somos incapazes de dar sem o Seu poder e bênçãos sobre nossas vidas. E em resposta a essa generosidade, Deus é capaz de nos prover com tudo o que precisamos.
Assista a vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net