Pular para o conteúdo

O que diz a Bíblia sobre sexo antes do casamento?

  • por

Deus é o inventor do casamento. Quando Deus criou Eva, Adão ficou muito feliz. Eles claramente pertenciam um ao outro. A conclusão é: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). ‘Uma só carne’ refere-se à unidade sexual, mas também à unidade espiritual mais profunda entre marido e mulher no casamento. Essas duas coisas andam juntas. Sexo é para casamento e casamento é para sexo.

O sexo faz parte da maravilhosa criação de Deus

O sexo faz parte da maravilhosa criação de Deus e deve ser desfrutado da maneira que Deus o planejou: dentro dos laços do casamento. Os primeiros capítulos da Bíblia já deixam isso claro. No resto da Bíblia, o desígnio de Deus (o sexo deve ser desfrutado no casamento) é sempre assumido. Isto fica especialmente claro na multa que um homem tem que pagar por dormir com uma virgem solteira (Êxodo 22:16-17) e na exigência de que uma mulher seja virgem na noite de núpcias (Deuteronômio 22:13-21). .

Sexo antes do casamento é pecado

O Novo Testamento também ensina claramente que o sexo antes do casamento é pecado. Em Marcos 7:21, Jesus dá uma lista de pecados. Entre eles estão a ‘imoralidade sexual’ e o ‘adultério’. Portanto existe imoralidade sexual que não é adultério. A imoralidade sexual refere-se, entre outras coisas, ao sexo antes do casamento. Paulo diz o mesmo em 1 Coríntios 7:2: “mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” Portanto, se você quiser fazer sexo, só há uma maneira de não cair na imoralidade sexual: ter seu próprio marido ou esposa.

Uma visão positiva do sexo dentro do casamento

No entanto, a Bíblia tem uma visão positiva do sexo dentro do casamento. Cântico dos Cânticos fala positivamente do desejo que um homem e uma mulher sentem um pelo outro. O sexo não deve ser escondido porque é sujo, mas deve ser protegido porque é precioso. O casamento é a proteção que Deus nos deu para este dom precioso. Hebreus 13:4 nos encoraja dizendo: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula”. Seguir as regras de Deus e não os nossos próprios desejos é a melhor garantia para a nossa felicidade a longo prazo, também na área da nossa sexualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *