“Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha… Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral”.
“Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.
Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”.
Malaquias escreveu na forma de perguntas e respostas. O profeta faz uma afirmação, cita a argumentação do povo e depois responde à essa argumentação com uma explicação.
Existem sete exemplos do povo de Deus argumentando com Malaquias. Esses sete diálogos podem ser chamados de “Sete Pensamentos de Um Coração Que Está Se Afastando de Deus”, porque eles descrevem os sintomas de um povo que perdeu um relacionamento de amor com Deus.
A missão de Malaquias foi restaurar esse relacionamento.
O livro é concluído com o relato da conquista do objetivo de Malaquias, porque o povo de Deus se arrependeu da sua indiferença.
O último capítulo do Velho Testamento também registra a resposta de Deus ao arrependimento e avivamento do Seu povo.
Malaquias apresenta a segunda vinda de Cristo, quando o Sol se levantará trazendo cura em suas asas para o fiel, mas também fala sobre o juízo para os de coração endurecido. Ele apresenta João Batista, o profeta que viria antes de Jesus e introduz Jesus como o Messias.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista ao estudo desta lição no vídeo abaixo:
Ouça o áudio desta lição:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
INSCREVA-SE NO ECAP
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net