Ele que é o Deus encarnado deve manter a substância divina, e Ele que é o Deus encarnado deve manter a expressão de Deus. Desde que Deus Se tornar carne, Ele levará adiante a obra que tem que fazer, e desde que Se torna carne, Ele expressará o que Ele é, e será capaz de trazer a verdade ao homem, conceder vida ao homem e mostrar à humanidade o caminho. Carne que não contenha a substância de Deus, certamente não é o Deus encarnado; disto não há dúvida. Para investigar se é o Deus encarnado, o homem deve determinar isto a partir do caráter que Ele expressa e as palavras que Ele fala. O que quer dizer, se é ou não o Deus encarnado, se é ou não o verdadeiro caminho, deve ser julgado pela substância. E assim, ao determinar se é a carne do Deus encarnado, a chave é prestar atenção à Sua substância (Sua obra, Suas palavras, Seu caráter e muito mais), em vez de na aparência exterior. Se o homem olha apenas Sua aparência exterior, e ignora a Sua substância, então isto mostra a ignorância e a ingenuidade do homem. Aparência exterior não determina substância, e mais, a obra de Deus nunca foi de acordo com as concepções humanas. A aparência exterior de Jesus não estava em conflito com as concepções dos homens? Sua aparência e suas roupas não eram capazes de fornecer alguma dica de Sua verdadeira identidade? Não foi por isto que os primeiros fariseus se opuseram a Jesus porque eles olharam simplesmente Sua aparência externa, e não guardaram no coração as palavras que Ele falava? É Minha esperança que irmãos e irmãs que buscam a aparência de Deus não repitam a tragédia da história. Vocês não devem se tornar os fariseus dos tempos modernos nem pregar Deus na cruz novamente. Vocês deveriam considerar cuidadosamente como receber o retorno de Deus, e devem ter uma mente clara de como ser alguém que se submete à verdade. Esta é a responsabilidade de todos que estão esperando pelo retorno de Jesus sobre as nuvens. Devemos limpar nossos olhos espirituais, e não cair na armadilha das palavras cheias de ideias irrealistas ou fantásticas. Devemos pensar na obra prática de Deus, e dar uma olhada no lado real de Deus. Não sejam levados nem se percam em sonhos, sempre olhando esperando o dia em que o Senhor Jesus descerá subitamente entre vocês sobre uma nuvem e levá-los, aqueles que nunca conheceram ou jamais O viram, e não sabem como fazer a Sua vontade. É melhor pensar em questões práticas.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prefácio”
Deus espera que as pessoas não se tornem fariseus
Ⅰ
Todo irmão e irmã que busca a aparição de Deus, Ele espera que vocês nunca repitam a tragédia da história. Não se tornem fariseus modernos e preguem Deus à cruz outra vez. Considerem bem como acolher a volta de Deus, e saibam com clareza como se submeter à verdade. É a responsabilidade de todos aqueles que estão aguardando, aguardando Jesus voltar montado em uma nuvem. Não se tornem modernos fariseus, outra vez pregando Deus à cruz. Não se tornem modernos fariseus.
Ⅱ
Limpemos nossos olhos espirituais para vermos com clareza, e não nos percamos em fantasias loucas e vazias. Vamos pensar na obra prática de Deus, considerar Seus aspectos práticos. Não se deixem levar nem se percam em devaneios. Não se tornem modernos fariseus, outra vez pregando Deus à cruz. Não se tornem modernos fariseus.
Ⅲ
Não esperem que um dia Jesus desça em uma nuvem; que de repente os leve – vocês, que nunca O conheceram; nem sabem fazer Sua vontade. Isso, sim, seria fantasia! Melhor passar o tempo de vocês pensando em questões mais práticas. Não se tornem modernos fariseus, outra vez pregando Deus à cruz. Não se tornem modernos fariseus, outra vez pregando Deus à cruz.
Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos