Pular para o conteúdo

Palavra de Deus do dia “Somente aqueles que conhecem a Deus podem testemunhar Dele”

  • por

Deus realiza a obra de julgamento e castigo para que o homem possa conhecê-Lo e em favor de Seu testemunho. Sem o Seu julgamento do caráter corrupto do homem, o homem não conheceria o Seu caráter justo que não permite ofensa, e não poderia transformar seu antigo conhecimento de Deus em um novo. Por causa de Seu testemunho e por causa de Seu gerenciamento, Ele torna a Sua plenitude pública, permitindo ao homem, assim, alcançar o conhecimento de Deus, mudar seu caráter e dar testemunho retumbante a Deus através da Sua aparição pública. A mudança é realizada no caráter do homem através de diferentes tipos de obras de Deus; sem tais mudanças no caráter do homem, ele seria incapaz de dar testemunho de Deus e não poderia ser segundo Seu coração. Mudanças no caráter do homem significam que ele se libertou da escravidão de Satanás, libertou-se da influência das trevas e se tornou verdadeiramente um modelo e um exemplo da obra de Deus; tornou-se uma verdadeira testemunha de Deus e de alguém que é segundo Seu coração. Hoje, o Deus encarnado veio para realizar a Sua obra na terra, e Ele requer que o homem alcance o conhecimento Dele, seja obediente a Ele, dê testemunho Dele — conheça Seu trabalho prático e normal, obedeça todas as Suas palavras e obras que não estão de acordo com as concepções do homem — e dê testemunho de toda a Sua obra referente à salvação do homem, bem como de todas as obras que Ele realiza e que conquistam o homem. Aqueles que dão testemunho a Deus devem ter conhecimento Dele; somente esse tipo de testemunho é preciso e real, e somente esse tipo de testemunho pode envergonhar Satanás. Deus utiliza aqueles que vieram a conhecê-Lo por submeter-se ao Seu julgamento, castigo, Seu lidar e poda, para dar testemunho Dele. Ele usa aqueles que foram corrompidos por Satanás para dar testemunho Dele e também utiliza aqueles cujo caráter mudou e obtiveram, assim, Suas bênçãos para dar testemunho Dele. Ele não precisa do homem para louvá-Lo apenas com palavras, tampouco precisa do louvor e testemunho dos da laia de Satanás que não foram salvos por Ele. Somente aqueles que conhecem a Deus são qualificados para dar testemunho de Deus, e somente aqueles cujo caráter mudou são qualificados para dar testemunho a Deus, e Ele não permitirá que o homem envergonhe intencionalmente o Seu nome.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Somente aqueles que conhecem a Deus podem dar testemunho Dele”

As testemunhas de Deus precisam de uma mudança de caráter

I
A mudança no caráter do homem vem de várias formas da obra de Deus. Sem isso, o homem não é capaz de dar testemunho e ser segundo o coração de Deus. A mudança no caráter do homem mostra que está livre de Satanás. Ele é um modelo da obra de Deus. Ele é segundo o coração de Deus, é Sua testemunha. Quem dá testemunho de Deus precisa conhecê-Lo. Só este testemunho é real, só isto envergonha Satanás. Deus usa quem passa a conhecê-Lo sendo podado e sendo tratado, por meio de Seu julgamento para dar testemunho Dele. Ele usa quem foi corrompido e quem mudou o caráter, e assim ganhou a Sua bênção para dar testemunho Dele.

II
Hoje o Deus encarnado veio à terra e Sua obra veio realizar. Ele exige que o homem O conheça, obedeça e dê testemunho Dele. Que conheça Sua obra prática e normal, e obedeça a ela, mesmo que discorde, veja Sua obra de salvação e o que Ele fez para conquistar o homem. Quem dá testemunho de Deus precisa conhecê-Lo. Só este testemunho é real, só isto envergonha Satanás. Deus usa quem passa a conhecê-Lo sendo podado e sendo tratado, por meio de Seu julgamento para dar testemunho Dele. Ele usa quem foi corrompido e quem mudou o caráter, e assim ganhou a Sua bênção para dar testemunho Dele.

III
Ele não precisa de louvor da boca do homem, nem do testemunho da laia de Satanás, que Deus não salvou. Só quem conhece Deus pode dar testemunho Dele; só quem foi transformado pode ser qualificado para isso.

Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *