“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.
Então uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem me agrado”.
Jesus lhe disse: “Retire-se Satanás! Pois está escrito: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.
João Batista é pouco citado nos Evangelhos, apesar de ser um dos personagens mais significantes da Bíblia. Ele não foi apenas o maior de todos os profetas, como o último profeta antes de Jesus.
Os profetas do Velho Testamento pregaram as Boas Novas de que o Messias estava por vir, mas João, na verdade, chegou a vê-lo. Ele literalmente apresentou o Messias para o Seu povo dizendo: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29).
Vários eventos importantes da vida de Jesus Cristo foram descritos nos primeiros capítulos de Mateus, Marcos e Lucas. Um desses eventos foi o Seu batismo, que marcou o início do Seu ministério público. Outro evento foi a tentação de Cristo, que aconteceu logo após o Seu batismo.
Em Mateus 4, o Espírito de Deus levou Jesus para o deserto onde Ele foi confrontado por Satanás e tentado três vezes. Jesus resistiu à tentação conhecendo e citando as Escrituras e colocando Deus em primeiro lugar em Sua vida. Diferente de Adão, Jesus não pecou quando foi tentando. Ele provou ser o Filho de Deus que vence o pecado.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista abaixo ao vídeo desta lição:
Ouça o áudio desta lição:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net