Pular para o conteúdo

O valor dos perdidos e feridos

  • por


Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

 

Lucas 19:10

 

 “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?

E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros

e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.

Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”.

 

Lucas 15:4-7

Vimos em outras ocasiões o valor e amor que Jesus entregava aos feridos e perdidos. Ele dedicou todo o tempo de seu ministério para cuidar dessas pessoas e treinar os seus discípulos para darem continuidade ao que estava sendo feito.

 

Nos quatro evangelhos, Jesus nos compara à ovelhas perdidas que Ele faz questão de encontrar. Ele veio para curar os cegos espirituais, os doentes, feridos, cativos… E, apesar de usar as escrituras como testificação de seus atos, ainda sim era julgado pelas autoridades religiosas da época, as quais vigiavam e apontavam tudo o que era feito. Mesmo que eles mesmo não fizessem nada por ninguém.

 

Era mesmo difícil entender esse valor que Jesus dava a quem a sociedade excluía, por isso ele contava parábolas, provocava discussões e fazia com que os fariseus pensassem sobre isso. Certa vez, Jesus tentou ensinar sobre o que está escrito em Isaías 53:6 — somos como ovelhas perdidas, até sermos encontradas pelo Grande Pastor.

 

Na maioria das vezes não havia sucesso em fazê-los refletir, mas Jesus não abandonava o valor que dava às vidas. Algo semelhante ocorreu no capítulo 15 de Lucas, como falamos outra vez. Jesus ensinava a parábola das coisas perdidas aos seus discípulos, mas de forma estratégica para que os religiosos também fizessem parte da discussão.

 

Jesus se dividiu entre dois círculos, provando que veio para todos e todos deveriam ouvir a sua mensagem. Talvez hoje você se sinta como uma ovelha perdida, como alguém em um círculo de fora, vendo o Senhor de longe, mas saiba que o Bom Pastor não se esquece de suas ovelhas.

 

Confesse o sistema de valores de Cristo. Confesse quem Ele é, confesse a Sua bondade e permita-se ser encontrado pelo Senhor. Aprenda com ele a amar os que estão perdidos e se una a essa missão maravilhosa de amor.

Assista ao vídeo desta lição abaixo: 

Ouça o áudio desta lição no link abaixo:

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Baixe o Material de Apoio da Lição

Material de Apoio

INSCREVA-SE NO ECAP

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *