Pular para o conteúdo

Como orar de acordo com a vontade de Deus?

  • por

Eu leio na Bíblia, em 1 João 5:14: “ E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Mas como sei que oro segundo a vontade de Deus?

Quando os discípulos de Jesus viram o quão intensamente Jesus falava com Seu Pai em oração, eles tinham apenas um pedido: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11:1). Aos olhos de Jesus, esse era um bom pedido. Então sua pergunta também é uma boa pergunta! Quando você continua lendo, vê como Jesus ensinou a Seus discípulos a oração que conhecemos como o ‘Pai Nosso’ ou a ‘Oração do Senhor’. Em Mateus 6:5-13 você também lê lições de Jesus sobre como orar. Deixe-me mencionar algumas das coisas que lemos lá:

  1. Ore honestamente. Algumas pessoas naquela época usavam a oração pública para mostrar o quão espirituais eram. Não faça isso. Fale em privacidade com seu Pai no céu. Isso não significa que você não deva estar em reuniões de oração com outros, mas significa que você nunca ora para causar uma boa impressão nos outros.
  2. Fale normalmente com seu Pai. Você não precisa impressionar Deus com sua bela linguagem de oração. Ele é seu Pai. Ele ama você. E Ele sabe o que está em seu coração. Fale com Ele como você falaria com seu pai terreno.
  3. Mas lembre-se também de que este é seu Pai no céu! Portanto, comece louvando-O: Pai, é tudo sobre o Seu nome, Seu Reino, Sua vontade que precisa ser feita.
  4. Então você pode ir até Ele com suas necessidades diárias. Ele está interessado em você e você pode pedir livremente. Eu amo o versículo em Hebreus 4:16, onde lemos: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” É um trono de graça!! Bem-vindo ao trono.
  5. Também precisamos pedir perdão. Seja específico e peça perdão a Deus e peça pelo poder do Espírito Santo, que o ajuda a evitar esses pecados.
  6. Orar é difícil, mas obedecer é ainda mais! Pois o Pai nos diz: Eu te perdoarei com alegria, mas então você também tem que perdoar os outros. Esse é o amor puro do Pai por você. Pois quando nos recusamos a perdoar, isso dá ao diabo uma entrada para nos tentar. É por isso que a oração diz: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.”
  7. Em algumas versões do texto grego original da Bíblia, a oração termina onde começou: com o louvor ao Pai: “Pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre.” E essa também é para nós uma boa maneira de terminar nosso tempo de oração com nosso Pai.

Sinta-se à vontade em suas orações. Quando uma oração específica não está de acordo com a vontade de Deus, Ele não o condenará. Mas Sua resposta será “Não”. Ou “Ainda não”. Isso não é porque Ele está com raiva, mas porque Ele sabe o que é melhor para você e o que se encaixa melhor em Seus planos para tua vida. Então não se preocupe, mas sinta-se à vontade para ir ao trono de nosso Pai celestial. É um trono de graça. Também para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *