Pular para o conteúdo

Você se recusa a me seguir

  • por


“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eternal e não será condenado, mas já passou da morte para a vida…

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.”

 João 5:24, 39 e 40

“Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida…

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”

— João 6:47, 48 e 51

Depois de curar o paralítico no tanque de Betesda e fazer ousadas declarações a respeito de Si mesmo, Jesus disse aos líderes religiosos que eles tinham evidências suficientes para reconhece-lo como Filho de Deus, o Messias prometido. Ele disse que Moisés, João Batista, a voz de Deus que veio do céu e as Escrituras, todos testificavam Suas declarações.

Depois de alimentar 5 mil pessoas milagrosamente, Jesus pregou um dos Seus sermões mais difíceis de serem compreendidos, o discurso do “Pão da Vida”. Jesus declarou que Suas palavras são Espírito e Vida, que Ele é o Verdadeiro Pão que veio do céu e somente aqueles que “comem da Sua carne” e “bebem do Seu sangue” têm a vida eterna.

Jesus quis dizer que aqueles que buscam vida devem aceitar tudo o que Ele ensinou, apropriar-se e fazer desse ensino parte de si mesmos. Devem crer no significado da Sua morte na cruz.

Muitos dos ouvintes de Jesus não puderam entender plenamente o que Ele quis dizer. Essas palavras foram difíceis de aceitar e muitos dos Seus seguidores O deixaram. Mas aqueles mais próximos a Ele, Seus 12 discípulos, se comprometeram permanecer com Ele.

Jesus não ensinou que devemos entender tudo que Ele diz antes de obedecê-lo. Ele ensinou que aqueles que vão até Ele com o desejo de praticar o que Ele ensina saberão que o Seu ensino vem de Deus.

Assista ao vídeo desta lição abaixo:

Ouça o áudio desta lição no link abaixo:

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *