Pular para o conteúdo

Como fazer discípulos. – Pregação Cristã

  • por


“Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo”.

Atos 10:34-35

 Há duas histórias no Livro de Atos que nos mostram como Deus faz discípulos. Em uma das histórias o Espírito Santo levou Filipe para o deserto para compartilhar as boas novas com um oficial etíope. O etíope estavam lendo uma profecia do Messias em Isaías mas não a compreendia. Filipe compartilhou a verdade com ele e quando o etíope creu em Jesus, Filipe o batizou.

Na segunda história, Deus deu a Pedro e a Cornélio visões que os ajudaram a superar seu preconceito e assim os gentios pudessem ouvir sobre o evangelho, como acontecia com os judeus. Quando Pedro explicou a verdade do evangelho para Cornélio e os da sua casa, o Espírito Santo veio sobre esses gentios como Ele tinha feito no dia do Pentecoste.

Nessas duas histórias de Filipe e Pedro, encontramos a fórmula que mostra como fazer discípulos. Esses exemplos inspiradores mostram como o Espírito trabalha através da Palavra de Deus nas vidas dos perdidos e daquele que faz discípulos.

Quando a Palavra de Deus é recebida em um coração que tem fé, ocorre uma concepção espiritual. Nossa participação no processo de fazer discípulos pode ser muito importante ao compartilharmos a Palavra de Deus com outras pessoas enquanto Ele trabalha nos corações dos ouvintes ajudando-os a entender e receber a Palavra.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Assista ao vídeo desta lição abaixo:

Ouça o áudio desta lição no link abaixo:

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

 

INSCREVA-SE NO ECAP

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *