“Porque, assim o que santifica como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hebreus 2:11)
Você sabia que, se você acreditar, você tem um irmão especial? Seu nome é Jesus. Quando Ele veio a esta terra para salvar os pecadores do poder da morte, Ele teve que Se tornar totalmente humano para isso. Mas não só isso: uma nova família foi criada. Hebreus 2:11 nos diz que Aquele que santifica e aqueles que são santificados são da mesma fonte. Portanto, Jesus e todos os que acreditam Nele são da mesma família.
Um irmão perfeito
Ele é um irmão perfeito. Ao mesmo tempo, Ele entende a sua vida, que pode estar longe de ser perfeita. Veja este versículo: “Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”. (Hebreus 2:18) Ele foi feito plenamente humano em todos os sentidos (versículo 17), para que fosse um Sumo Sacerdote misericordioso.
Ele entende
Ele entende a bagunça em que nós, humanos, vivemos. Ele entende o poder das tentações que chegam até nós diariamente. A grande notícia é: Ele está ao seu lado como um irmão, entendendo completamente o problema em que você se encontra. Mas Ele faz muito mais do que isso. Ele é capaz de ajudar! Ele é quem fornece uma saída para o pecado. Ele mesmo nunca pecou e é por isso que Ele pôde pagar a pena. Ele é o irmão que nunca te decepciona. Ele tira você da prisão. Na verdade, Ele dá um novo significado à palavra “irmão”.
Co-herdeiros
Jesus completou Sua comissão e recebeu a glória eterna como recompensa. Desde que fomos adotados como filhos de Deus, tornamo-nos co-herdeiros desta gloriosa herança. “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus e, se somos filhos, também somos herdeiros – herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. (Romanos 8:16-17). Esta herança é “ incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo” (1 Pedro 1:4-5).