“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.
Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”
Jesus é descrito nos Evangelhos como um Homem com estratégia para cumprir Sua missão. Isso é bem visível no Evangelho de Mateus.
Toda vez que lemos no Livro de Mateus que Jesus viu as multidões e ficou movido de compaixão, vemos a ilustração da Sua compaixão por todo o mundo e Sua estratégia para alcançar o mundo com Sua mensagem de salvação.
Quando Jesus olhava para as multidões com compaixão, sempre fazia algo estratégico. Muito da estratégia de Jesus envolveu treinar e ensinar os Seus discípulos a atenderem às necessidades do mundo.
As multidões que vinham até Jesus representam o mundo com seus problemas e Jesus costumava estrategicamente, colocar Seus seguidores entre Ele e o povo para mostrar aos discípulos como receber a provisão sobrenatural de Deus e passar para os que precisam.
A provisão de Deus para as multidões é passada de Jesus para as multidões através das mãos dos discípulos e estes continuam sendo o Seu plano hoje. O Cristo vivo e ressuscitado escolhe usar os Seus discípulos para passar a verdade das Suas Boas Novas para aqueles que precisam de salvação.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista a este estudo no vídeo abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net