“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’.”
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”
Descobrimos nos Evangelhos, que Jesus era um homem com uma missão. Ele sabia claramente qual era a Sua missão e várias vezes declarou quais eram os Seus objetivos.
No último capítulo, estudamos Sua “Maravilhosa Obsessão”, que foi o cumprimento da obra para a qual o Pai O enviou ao mundo.
Depois de vir e cumprir os Seus três anos de ministério público, Jesus foi para o Jardim do Getsêmani e orou: “Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer” (João 17:4). E Suas últimas palavras na cruz foram um brado de triunfo: “Está consumado!” (João 19:30). Mas o que foi que Jesus cumpriu ou consumou?
Ao lermos os quatro Evangelhos, encontramos a descrição de três aspectos do ministério de Jesus e observamos que eles dão quase a mesma ênfase para cada um dos aspectos.
Um terço dos Evangelhos fala do Ensino de Jesus, a verdade sobre a vida e os propósitos de Jesus para o Seu povo. Um terço dos Evangelhos fala das Suas obras maravilhosas, Seus milagres de cura e libertação que mostraram que Ele era verdadeiramente da parte de Deus. E um terço dos Evangelhos relata a redenção, a morte e ressurreição de Jesus e como o Seu sacrifício nos salva do nosso pecado.
Jesus expressou Seu ministério triplo em João 14:6: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim”.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net