Pular para o conteúdo

Palavra de Deus do dia “Um problema muito sério: traição (1)”

  • por

Muito em breve, Minha obra será completada, muitos anos juntos se tornaram uma lembrança insuportável. Sem cessar, tenho repetido as Minhas palavras e desenvolvido constantemente a Minha nova obra. Claro, o Meu conselho é um componente necessário de cada obra que Eu faço. Sem o Meu conselho, vocês todos se desviariam e até ficariam completamente perdidos. A Minha obra agora está prestes a terminar, e em seu estágio final. Eu ainda desejo fazer a obra de dar conselho, quer dizer, oferecer palavras de aconselhamento para vocês ouvirem. Só espero que vocês sejam capazes de não permitir que Meus esforços meticulosos sejam desperdiçados e, sobretudo, que possam entender o cuidado atencioso que tomei, e que tratem as Minhas palavras como o fundamento de como vocês se comportam como seres humanos. Sejam elas ou não o tipo de palavras que vocês estejam dispostos a escutar, sejam ou não palavras que vocês aceitam com prazer ou que só aceitam com desconforto, vocês devem tratá-las com seriedade. Caso contrário, seus caracteres e condutas informais e despreocupados Me aborrecerão seriamente e, de fato, Me repugnarão. Eu espero muito que todos vocês possam ler as Minhas palavras vez após outra — milhares de vezes — e que vocês possam até vir a sabê-las de cor. Apenas dessa maneira vocês serão capazes de não frustrar as expectativas que Eu tenho em relação a vocês. No entanto, nenhum de vocês está vivendo assim agora. Ao contrário, todos vocês estão imersos em uma vida desregrada, numa vida de comer e beber à vontade, e nenhum de vocês usa as Minhas palavras para enriquecer seu coração e alma. Por essa razão, tenho chegado a uma conclusão sobre o verdadeiro semblante da humanidade: o homem pode trair-Me a qualquer hora, e ninguém é capaz de ser absolutamente fiel às Minhas palavras.
“O homem foi tão corrompido por Satanás que já não tem mais a aparência de homem.” A maioria das pessoas reconhece agora essa frase até certo ponto. Digo isso porque o “reconhecimento” ao qual Me refiro é meramente um tipo de aceitação superficial, em vez do verdadeiro conhecimento. Como nenhum de vocês é capaz de avaliar a si mesmo com precisão nem de se analisar completamente, vocês permanecem equivocados em relação às Minhas palavras. Mas, desta vez, estou usando fatos para explicar um problema muitíssimo sério que existe dentro de vocês. Esse problema é a traição. Todos vocês conhecem a palavra “traição” porque a maioria das pessoas fez algo que trai outro, tal como um marido que trai sua mulher, uma mulher que trai seu marido, um filho que trai seu pai, uma filha que trai sua mãe, um escravo que trai seu senhor, amigos que traem uns aos outros, parentes que traem uns ao outros, vendedores que traem compradores e assim por diante. Todos esses exemplos contêm a essência da traição. Em suma, a traição é uma forma de comportamento que quebra uma promessa, viola princípios morais ou age de modo contrário à ética humana, demonstrando uma perda de humanidade. Em termos gerais, como um ser humano que nasceu neste mundo, você terá feito algo que constitui traição da verdade, independentemente de você se lembrar de ter feito algo para trair outra pessoa ou se traiu outros muitas vezes antes. Já que você é capaz de trair seus pais ou amigos, então é capaz de trair outras pessoas e, ainda mais, é capaz de Me trair e fazer coisas que Eu desprezo. Em outras palavras, traição não é um mero comportamento superficialmente imoral, mas algo que conflita com a verdade. Isso é precisamente a fonte da resistência e da desobediência da humanidade para Comigo. É por isso que o resumi na seguinte afirmação: traição é a natureza do homem, e essa natureza é o grande inimigo da conformidade de cada pessoa Comigo.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Um problema muito sério: traição (1)”

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=" fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *