Pular para o conteúdo

O substituo do nosso sofrimento

  • por


“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós”

— Isaías 53:4-6

Além de profetizar sobre a vinda e a natureza de Cristo, Isaías também profetizou sobre a morte de Cristo.

Um dos capítulos mais bonitos da Bíblia é Isaías 53, no qual ele descreve Jesus como o Servo Sofredor que pagaria pelos pecados do povo de Deus, as ovelhas desviadas.

Por amor a todos os seres humanos, os quais, como ovelhas, se desviaram e tomaram seu próprio caminho, Deus colocou nossas iniquidades sobre Jesus.

Jesus carregou o castigo pelos nossos pecados. Isaías descreve a crucificação de Jesus centenas de anos antes de acontecer, quando escreve que o Servo Sofredor seria desprezado, rejeitado e transpassado por causa das nossas transgressões. Pelas suas feridas, seríamos curados.

O próprio Isaías experimentou o sofrimento pelo qual frequentemente os servos de Deus passam. De acordo com a tradição, o Rei Manasses o sentenciou a uma morte brutal e muitos acreditam que o seu martírio está descrito no Livro dos Hebreus, como um exemplo de grande fé.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Assista o vídeo desta lição:

 

Ouça o áudio desta lição:

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *