“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei’, diz o Senhor.”
Jeremias é chamado de “o profeta chorão” porque grande parte das suas profecias são repletas de lágrimas e lamentações.
Na verdade, o poema que ele escreveu depois do Livro de Jeremias chama-se “Lamentações” e descreve a devastação de Jerusalém pelos babilônios.
A queda de Jerusalém foi uma catástrofe que se estendeu por quase 20 anos.
O ministério de Jeremias durou cerca de 40 anos, durante o qual ele advertiu a catástrofe que estava para acontecer e depois testemunhou as três invasões da Babilônia.
Ele foi odiado por reis e falsos profetas, porque sua mensagem era dura, mas era verdadeira. Ele também profetizou que o povo de Deus voltaria do cativeiro depois de 70 anos.
Como Isaías, Jeremias escreveu várias profecias sobre a vinda do Messias.
Essa mensagem de esperança não era apenas para Judá, mas para todo o mundo. Ele pregou que o significado e a satisfação na vida só podem ser encontrados quando conhecemos a Deus.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net