“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’. E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!”
O Livro de Isaías é o maior livro profético da Bíblia, o mais citado no Novo Testamento e o que mais tem profecias sobre a Vinda do Messias. Isaías falou para vários reis e talvez tenha tido alguma relação de parentesco com alguns dos reis.
Ele viveu durante o tempo em que a Assíria, que já tinha invadido as dez tribos de Israel, era a potência mundial da época. Ele profetizou a respeito do cativeiro de Israel e do retorno do reino do sul da Babilônia.
Isaías era um grande pregador, que ministrou por quase 60 anos. Ele é um dos maiores exemplos da Bíblia no que se refere ao ministério de previsão de um profeta.
Ele previu que o povo de Deus seria levado cativeiro, que eles iriam para Babilônia, que a Pérsia iria conquistar a Babilônia e que o rei persa, Ciro, libertaria os cativos para voltarem à sua terra e reconstruírem o templo. Suas profecias foram cumpridas exatamente como ele anunciou.
Os 66 Capítulos do livro de Isaías estão divididos em duas partes: os primeiros 39 capítulos são um aviso do julgamento e os 27 restantes trazem uma mensagem de cura e consolo.
Da mesma forma a Bíblia é dividida em 39 livros do Velho Testamento e 27 livro do Novo as duas partes do Livro de Isaías mostram que precisamos de um Salvador e depois apresentam o Salvador que estava para vir.
Os capítulos 49-57 falam sobre a vinda do Messias como Salvador e os capítulos 58-66 preveem a segunda vida de Cristo, como Rei.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição:
Ouça o áudio desta lição:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net