O verdadeiro significado do Natal é que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
O verdadeiro significado do Natal é que a descendência da mulher veio para ferir a cabeça da serpente. (Gênesis 3:14-15)
O verdadeiro significado do Natal é que Deus está abençoando todos os povos da terra por meio da única semente de Abraão. (Gênesis 12:1-3)
O verdadeiro significado do Natal é que um broto do tronco de Jessé e um galho de suas raízes dão frutos. E o Espírito do SENHOR repousa sobre ele, o Espírito de sabedoria e entendimento, o Espírito de conselho e poder, o Espírito de conhecimento e o temor do SENHOR. (Isaías 11:1-2)
O verdadeiro significado do Natal é que as pessoas que andavam nas trevas viram uma grande luz; aqueles que habitavam em uma terra de profunda escuridão, sobre eles brilhou a luz. (Isaías 9:2)
O verdadeiro significado do Natal é que um filho nos nasceu, um filho nos foi dado; e o governo estará sobre Seus ombros e Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
O verdadeiro significado do Natal é que a verdadeira Luz, que ilumina a todos, está chegando ao mundo. (João 1:9)
O verdadeiro significado do Natal é que o Verbo Se fez carne e habitou entre nós. (João 1:14)
O verdadeiro significado do Natal é que haja glória a Deus nas alturas e paz na terra entre aqueles de quem Ele Se agrada. (Lucas 2:14)
O verdadeiro significado do Natal é que nossos olhos viram a salvação de Deus que Ele preparou na presença de todos os povos, uma Luz para revelação aos gentios e para glória de Seu povo Israel. (Lucas 2:30-32)
O verdadeiro significado do Natal é uma boa notícia de grande alegria que será para todo o povo. Pois na cidade de Davi nos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10-11)
O verdadeiro significado do Natal é que nasceu Jesus, que salva o Seu povo dos seus pecados. (Mateus 2:21)
O verdadeiro significado do Natal é que Cristo Jesus, embora estivesse em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus coisa a que Se devesse apegar, mas esvaziou-Se a Si mesmo, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens. (Filipenses 2:5-7)
O verdadeiro significado do Natal é que Jesus desceu do céu, não para fazer a Sua própria vontade, mas a vontade de Deus que O enviou. Esta é a vontade de Deus, que todo aquele que olha para o Filho e Nele crê tenha a vida eterna, e Jesus o ressuscitará no último dia. (João 6:38-40)