O mormonismo é uma religião pequena, mas em rápido crescimento, com 16 milhões de seguidores em todo o mundo. O mormonismo surgiu na década de 1830 nos EUA e afirma ser uma restauração do cristianismo primitivo. Os ensinamentos do cristianismo são baseados na Bíblia. O Mormonismo também é fiel à Bíblia?
O mormonismo não quer ser fiel à Bíblia
O Mormonismo tem quatro livros sagrados: o ‘Livro de Mórmon’, ‘Doutrina e Convênios’, ‘a Pérola de Grande Valor’ e a Bíblia. Destes quatro, há um que não é considerado infalível, que é a Bíblia. O Mormonismo ensina que só podemos confiar na Bíblia na medida em que ela foi traduzida corretamente. Os mórmons também acreditam que a Bíblia não foi transmitida fielmente. Portanto, a “Pérola de Grande Valor” contém ensinamentos que os Mórmons acreditam que “foram perdidos da Bíblia”. Portanto, ser fiel à Bíblia não é importante para o mormonismo. Eles têm três outros livros sagrados em que confiam mais do que a Bíblia.
O mormonismo tem ensinamentos que contradizem a Bíblia
A opinião de Mórmon sobre a Bíblia explica por que eles têm muitos ensinamentos que contradizem a Bíblia. Aqui estão alguns exemplos:
- O Mormonismo ensina que existem muitos deuses. O deus da Bíblia tem um pai que é um deus superior, e nós também podemos nos tornar deuses. Isto está errado. A Bíblia diz: “Assim diz o Senhor , Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.” (Isaías 44:6).
- O Mormonismo ensina que Deus o Pai tem um corpo de carne e osso. Isto está errado. A Bíblia diz: “Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade” (João 4:24).
- O mormonismo ensina que todos fomos espíritos no céu antes, e depois nascemos na terra para obter um corpo. Isto está errado. A Bíblia ensina que é o contrário. Deus criou primeiro um corpo e depois lhe deu uma alma: “O Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou alma vivente” (Gênesis 2:7). O único homem na Bíblia a existir no céu antes de nascer na terra é Jesus. Portanto, Ele diz “Vós sois de baixo, eu sou de cima;vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.” (João 8:23).
- O mormonismo ensina que podemos alcançar o mais alto status no céu obedecendo aos ensinamentos mórmons. Isto está errado. A Bíblia ensina que recebemos a salvação pela graça por meio da fé, não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).
- O Mormonismo ensina que o casamento é eterno. Isto está errado. A Bíblia ensina que não há vínculo matrimonial na nova terra: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento;mas serão como os anjos no céu.” (Mateus 22:29-30).
- O mormonismo ensina que é a única igreja verdadeira na terra hoje, e que por mais de 1500 anos não houve igreja verdadeira. Isto está errado. Jesus prometeu: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18).
Mormonismo não é Cristianismo
Os ensinamentos do Mormonismo são contrários à Bíblia. O mormonismo foi iniciado por um homem, Joseph Smith, que enganou outros fazendo-os acreditar que ele havia recebido novas revelações de Deus. Ele o usou para ‘casar’ com muitas esposas. O mormonismo é um trabalho forçado que se tornou uma religião. Ele afirma ter “restaurado o evangelho”, mas não contém nenhum evangelho. 1 Coríntios 15:3-4 nos ensina que este é o Evangelho: “que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. Crer neste Evangelho leva à salvação. Acreditar no mormonismo leva à ruína eterna. Não faça isso.”