Publicado às 20h22
Diante do que chamou de “incertezas no cenário macro e de taxas de juros”, o Bank of America revelou que está mais seletivo com as instituições financeiras não bancárias no Brasil.
Em relatório, o banco americano sinalizou preferência pelos papéis da BB Seguridade (BBSE3), Cielo (CIEL3) e B3 (B3SA3).
Em relatório, o time de analistas do Bank of America avalia que a BB Seguridade deverá se beneficiar de um maior peso dado aos bancos públicos no novo governo.
Além disso, destaca a exposição da seguradora ao agronegócio e títulos de taxa flutuantes.
Já a escolha pela Cielo é devido à combinação de “valuation” atraente e perspectiva de resultados sólidos. A projeção é de um lucro líquido de R$ 2 bilhões em 2023, um crescimento de 36%. Para a equipe, o crescimento sólido do volume total de pagamentos e expansão do dividend yield, o rendimento do dividendo, impulsionados por custos de transação menores vão impactar positivamente a companhia.
Já a preferência pelas ações da B3 é devido ao menor impacto causado pela Selic. A avaliação é que a dona da Bolsa brasileira também é menos dependente de negociações de ações no varejo com um “mix” de receitas considerado mais defensivo.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:
Para análise gráfica entre nesse grupo:
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: