Publicado às 20h48
A Novonor confirmou a informação divulgada pelo Valor Econômico. O jornal reportou que a holding J&F, dona da JBS, fez uma oferta de R$ 10 bilhões pela participação da Novonor, ex-Odebrecht, na Braskem (BRKM5).
A Novonor explicou que recebeu da J&F Investimentos, no último dia 11 de julho, juntamente com as instituições credoras fiduciárias (credores financeiros) das ações da Braskem de propriedade direta e indireta da Novonor, proposta para a aquisição da totalidade dos créditos detidos pelos credores financeiros contra sua controlada integral, a NSP Investimentos.
Segundo os termos da proposta a J&F, pelo prazo de 120 dias, poderá adquirir a totalidade dos direitos creditórios pelo valor de R$ 10 bilhões, sujeitas a condições usuais em transações desta natureza.
A Novonor destacou ainda que, em conjunto com os credores financeiros, avaliará os termos e condições da proposta, assim como tem feito com as demais ofertas.
“Não há qualquer decisão, mesmo que preliminar, tomada a respeito da proposta”, explicou a Novonor.
As informações constam em um comunicado ao mercado da Braskem, onde a petroquímica informa que pediu esclarecimentos à Novonor sobre a notícia do Valor.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:
Para análise gráfica entre nesse grupo:
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: