Pular para o conteúdo

Vibra (VBBR3) encerra parceria com Americanas de lojas em postos de combustíveis

  • por

 

Publicado às 22h24

 

A Vibra (VBBR3) informou na noite desta segunda-feira, 23, que seu conselho de administração notificou a Americanas (AMER3) sobre o imediato encerramento da parceria na joint venture “Vem Conveniência”.

A parceria era destinada à exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através de lojas Local e BR Mania. A Vibra detém 50% do capital social da empresa Vem Conveniência, sendo os outros 50% detidos pela Americanas. 

“À luz dos recentes acontecimentos envolvendo a Americanas, que podem constituir alterações em premissas basilares que conduziram à celebração da parceria, com potenciais impactos à Vem Conveniência, a companhia informa que, nesta data, por determinação do seu Conselho de Administração, notificou a Americanas para imediato encerramento da parceria, tendo iniciado os trâmites e procedimentos necessários para seu desfazimento”, afirmou a Vibra, antiga BR Distribuidora, em um fato relevante. 

A Vibra ressaltou a importância da conveniência em seus negócios e reafirmou seu compromisso com seus franqueados e sua rede de revenda de continuar trabalhando para trazer as melhores soluções para esse negócio. 

Segundo a companhia, a operação das lojas BR Mania seguirá seu curso normal. 

“A companhia entende que esse procedimento é o que melhor atende aos objetivos do negócio nesse momento, bem como buscará manter a reserva de todos os seus direitos e prerrogativas assegurados em lei ou nos documentos da parceria, que possam advir de atos praticados pelo sócio Americanas inclusive no curso da constituição da parceria”, destacou a Vibra. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:

Para análise gráfica entre nesse grupo:

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *