Um novo relatório da Accenture revelou que, embora os CEOs vejam a combinação de dados, tecnologia e pessoas como essencial para impulsionar o crescimento, apenas 5% das grandes organizações globais estão efetivamente seguindo essa receita. As empresas que percebem essa oportunidade podem obter um prêmio de produtividade de primeira linha de 11% – o principal impulsionador da lucratividade e do crescimento da receita.
Além disso, o relatório “The CHRO as a growth executive” destaca o poder do elemento humano. Ele mostra que o prêmio de produtividade de 11% cai para 4% quando as empresas implementam soluções de dados e tecnologia que não colocam seu pessoal no centro, destacando o impacto significativo que as pessoas têm como fonte principal de diferenciação competitiva e crescimento.
A pesquisa ressalta o enorme benefício da estreita colaboração entre os C-suites, principalmente no que se refere a seus funcionários, à medida que as empresas se adaptam a novas formas de trabalhar
Os principais impulsionadores de crescimento identificados pelos CEOs pesquisados incluem melhorar o desempenho e a produtividade por meio de dados, tecnologia e IA (38%); acessar e criar os melhores talentos (38%); impulsionar a colaboração entre as unidades de negócios (35%); e aprimorar o núcleo digital da empresa (34%).
O relatório identifica o CHRO (Chief Human Resource Officer) como um catalisador fundamental para revelar o valor dessa combinação de dados, tecnologia e pessoas para o crescimento, com o talento no centro da reinvenção. Entre os CEOs entrevistados, 89% dizem que os CHROs devem desempenhar um papel fundamental para garantir o crescimento lucrativo de longo prazo. No entanto, menos da metade (45%) dos CEOs relatam que estão criando as condições que permitem aos CHROs fazer isso.
“CEOs que capacitam seus CHROs como executivos de crescimento criam as condições para que eles pensem e ajam além de seu cargo”, disse Ellyn Shook, diretora-chefe de Liderança e Recursos Humanos da Accenture. “Quando eles reconhecem que as pessoas são essenciais para seus negócios, esses CEOs cultivam as conexões, habilidades e ambiente para que os CHROs liderem o C-suite para impulsionar o crescimento dos negócios e experiências humanas excepcionais”, comentou.
De acordo com a pesquisa, os CHROs que têm fortes conjuntos de habilidades e conexões e operam no ambiente certo têm quase duas vezes mais chances de conectar dados, tecnologia e pessoas de maneira eficaz do que seus pares e quatro vezes mais chances de ter relacionamentos fortes de influência mútua em todo o mundo. todo o C-suite, começando pelo CEO e em parceria com o CFO, CTO e COO.
“À medida que os líderes procuram digitalizar mais rapidamente e colocar mais resiliência em suas operações de negócios, o talento e o papel do CHRO nunca foram tão estratégicos”, disse Yusuf Tayob, CEO do grupo Accenture Operations. “A pesquisa ressalta o enorme benefício da estreita colaboração entre os C-suites, principalmente no que se refere a seus funcionários, à medida que as empresas se adaptam a novas formas de trabalhar”, comentou.
A pesquisa fornece um roteiro de como os principais CHROs podem trabalhar de maneira diferente para acelerar a mudança e descreve as condições que os CEOs devem criar para se juntar aos 5% de empresas que maximizam o crescimento da combinação de dados, tecnologia e pessoas.
Serviço
www.accenture.com
Você também pode gostar