Pular para o conteúdo

Americanas avalia possibilidade de ‘potencialmente nas próximas horas’, pedir recuperação judicial

  • por

 

Publicado às 9h03

 

A Americanas (AMER3) confirmou nesta quinta-feira, 19, que a posição de caixa disponível para suas atividades alcançou o valor de R$ 800 milhões.

Em um fato relevante, a companhia afirma que “parcela significativa deste valor estava injustificadamente indisponível para movimentação” na data de ontem. 

“Por conta disso, embora ainda não tenha sido decidido, a administração está trabalhando com a possibilidade de, nos próximos dias ou potencialmente nas próximas horas, aprovar o ajuizamento, em caráter de urgência, de pedido de recuperação judicial”, destacou no fato relevante enviado ao mercado. 

A Americanas confirmou ainda a decisão judicial que determinou o bloqueio de cerca de R$ 1,2 bilhão em conta do Banco BTG até a apreciação de um mandado de segurança. 

A companhia disse que vai recorrer da decisão. No entendimento da Americanas, a decisão “fere seu esforço na busca por uma solução de curto prazo com os seus credores, para manter seu compromisso como geradora de milhares de empregos diretos e indiretos, amplo impacto social, fonte produtora e de estímulo à atividade econômica, além de ser uma relevante pagadora de tributos”.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:

Para análise gráfica entre nesse grupo:

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *