A Pure Storage, empresa de tecnologia e serviços de armazenamento de dados, divulgou dados sobre o crescimento contínuo de suas ofertas de serviços por assinatura, incluindo seu portfólio Evergreen, além de um novo contrato de nível de serviço (SLA) de eficiência energética para o Evergreen//One.
Como resultado do aumento da demanda de clientes novos e existentes por suas ofertas de assinatura – incluindo o portfólio Evergreen (Evergreen//One, Evergreen//Forever, Evergreen//Flex), Pure Cloud Block Store e Portworx – no terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, a Pure atingiu US$ 1 bilhão em receita recorrente anual (ARR) de assinaturas pela primeira vez, um aumento de 30% em relação ao ano anterior; e US$ 244,8 milhões em receita de serviços de assinatura no trimestre, representando também 30% acima do valor do período anterior.
O armazenamento de dados é historicamente um dos elementos mais desafiadores da administração de um negócio – é dinâmico, cresce rapidamente e requer muitos recursos para provisionar e manter
Já o novo SLA de eficiência energética da Pure é pioneiro no mercado de armazenamento corporativo como serviço e apoia a missão da Pure Storage de fornecer aos clientes a tecnologia de armazenamento mais sustentável para atingir seus objetivos. Ele permite que as empresas meçam o número máximo de Watts reais por tebibyte (TiB). Se os Watts/TiB garantidos não forem atendidos, os clientes podem solicitar créditos de serviço e a Pure Storage executará ações de correção, incluindo densificação ou consolidação, sem custo adicional.
O setor de armazenamento corporativo há muito tempo sofre com o uso substancial de energia, altos custos, ciclos curtos de atualização de tecnologia, tempo de inatividade não planejado e complexidade geral do armazenamento de dados.
As empresas globais, no entanto, estão no caminho para adotar modelos operacionais flexíveis e baseados no consumo e serviços modernos que geram mais valor e eficiência e contribuem para a redução geral do impacto ambiental ao longo do tempo.
Uma recente pesquisa do Impacto da TI nas iniciativas de sustentabilidade revelou que 86% dos diretores de programas de sustentabilidade reconhecem que as empresas não podem atingir suas metas de sustentabilidade sem reduzir significativamente o uso de energia de sua infraestrutura de tecnologia. No entanto, as empresas não conseguem gerenciar a sustentabilidade se não tiverem uma forma confiável e consistente de medi-la.
Por meio do ecossistema global de parceiros da Pure Storage, o Evergreen//One permite que os clientes não apenas se beneficiem da inovação contínua, flexibilidade financeira e agilidade operacional, mas também alcancem novos níveis de eficiência energética medindo Watts por TiB para atender às metas de sustentabilidade de longo prazo.
“O armazenamento de dados é historicamente um dos elementos mais desafiadores da administração de um negócio – é dinâmico, cresce rapidamente e requer muitos recursos para provisionar e manter. No entanto, é absolutamente crítico para operar uma empresa bem-sucedida e escalonável. O Evergreen//One simplifica o armazenamento, dimensiona os negócios, oferece consistência e cria eficiências financeiras. Na verdade, o Evergreen//One nos permitiu transferir os custos pesados de CapEx para OpEx e economizar o fluxo de caixa, tornando muito mais fácil prever e dimensionar nossos negócios”, diz Tyler Bower, fundador da [email protected]
“A sustentabilidade tornou-se um pilar fundamental das estratégias de TI atualmente, com ênfase na redução de energia e espaço para gerar eficiências operacionais e, por fim, alcançar metas ESG de longo prazo. Ao trazer um SLA de eficiência energética em sua oferta de armazenamento como serviço, o Evergreen//One, a Pure Storage está fornecendo uma camada adicional e crucial de transparência para o armazenamento de dados, fornecendo uma medição garantida de Watts reais por TiB que suportará uma infraestrutura de TI sustentável”, diz Scott Sinclair, diretor de Práticas, Infraestrutura, Nuvem e DevOps no Enterprise Strategy Group.
Serviço
www.purestorage.com
Você também pode gostar