Em parceria com a Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, o Instituto Ser+, que desde 2014 atua na criação e desenvolvimento de oportunidades para a juventude, abriu 30 vagas para o projeto New Start Unico. O objetivo é a descoberta de novos talentos para o mercado de tecnologia e formação em carreiras tech.
O projeto vai oferecer aos participantes cartão alimentação, plano odontológico, kit pedagógico e uma bolsa de 50% na mensalidade da Universidade São Judas Tadeu
O curso é voltado para jovens de 18 a 22 anos, da cidade de São Paulo, que tenham concluído o ensino médio em escola pública. As aulas serão presenciais e ministradas na Universidade São Judas Tadeu, no bairro da Mooca. O projeto vai oferecer aos participantes cartão alimentação, plano odontológico, kit pedagógico e uma bolsa de 50% na mensalidade da Universidade São Judas Tadeu.
O projeto visa impactar a sociedade ao contribuir para o acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional, além da geração de renda. “Nossos programas visam desenvolver habilidades e competências por meio de uma metodologia que trabalha de forma transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de explorar a capacidade de cada um para atividades profissionais nas áreas de empreendedorismo e tecnologia”, explica Wandreza Bayona, diretora Executiva do Ser+.
A iniciativa New Start Unico tem ainda o objetivo de desenvolver competências comportamentais, como resolução de problemas e raciocínio lógico, além de construção de conhecimentos técnicos em programação (front-end), tecnologia da Informação lógica de programação; HTML; CSS; JavaScript; Node JS; Data Base (SQL e no-SQL), jQuery, Bootstrap e projeto de vida e carreira.
“Estamos orgulhosos em participar de um projeto que abrirá as portas para que jovens estudantes descubram o mundo da tecnologia e se preparem para o mercado de trabalho no setor de TI. É também uma excelente forma de abrir mais um caminho para que esse setor se fortaleça e tenha mais diversidade”, afirma Paulo Alencastro, VP de relações com Investidores da Unico.
As inscrições para participação no projeto ficarão disponíveis até o dia 04/08 aqui:
Você também pode gostar