Pular para o conteúdo

Dell reforça posicionamento por múltiplas Nuvens e anuncia fabricação local da linha PowerFlex  

  • por

Com o objetivo de aumentar a oferta para o mercado doméstico de soluções com foco em nuvem privada e multicloud, a Dell Technologies começou a produzir no Brasil, em sua unidade industrial instalada em Hortolândia, no interior de São Paulo, a sua linha de infraestrutura de armazenamento definida por software, conhecida como Dell PowerFlex. Destinado para os segmentos enterprise, corporativo e governamental, o sistema foi projetado para suportar uma performance extrema para cargas de trabalho de missão crítica.

Baseado na linha de servidores Dell PowerEdge R650 e R750, o Dell PowerFlex passou a ser fabricado integralmente no Brasil no mês de junho, trazendo para os clientes locais benefícios de otimização de custos, tempos de fabricação e rapidez na disponibilidade para o mercado.

Solução permite que as empresas possam simplificar e consolidar a gestão de seus Dados em Nuvem, aliando a segurança, o controle e a confiabilidade da infraestrutura de nuvem privada com a flexibilidade e agilidade da Nuvem pública

A iniciativa da companhia em iniciar a produção local do produto vai ao encontro da estratégia global da Dell Technologies em oferecer uma solução para orquestração de múltiplas Nuvens para o mercado corporativo. A tecnologia de Software Defined Storage do Dell PowerFlex será a espinha dorsal de uma das principais novidades anunciadas recentemente pela Dell Technologies na sua oferta de Infraestrutura como Serviço – IaaS, conhecida como Dell Apex Flex on Demand. Essa oferta permite que os clientes corporativos optem por uma solução de armazenamento de dados estruturados de alta escala e performance consumida no modelo como serviço.

Segundo Christiano Lucena, vice-presidente de Vendas de Soluções da Dell Technologies para a América Latina, ao trazer a oferta do Dell PowerFlex produzido 100% no mercado local, a companhia reforça o seu posicionamento em oferecer soluções que permitam aos clientes repensar suas estratégias de operação em múltiplos ambientes de nuvem. “Vemos cada vez mais as empresas expandindo seus negócios através de tecnologias e chegando num modelo híbrido ou multicloud, o que requer uma necessidade de gestão mais eficiente e armazenamento de grandes quantidades de dados que são gerados a todo o momento em distintos ambientes”, afirma. E complementa dizendo que “Uma solução como a nossa permite que as empresas possam simplificar e consolidar a gestão de seus Dados em Nuvem, aliando a segurança, o controle e a confiabilidade da infraestrutura de nuvem privada com a flexibilidade e agilidade da Nuvem pública.”

De acordo com dados da consultoria de mercado IDC referentes ao primeiro trimestre de 2023, a companhia lidera o mercado de servidores e storage no Brasil, com participação de 45,3% e 33,2%, respectivamente. Ao ter o Dell PowerFlex fabricado de maneira integral no País, a Dell reitera sua posição de liderança em soluções de infraestrutura de TI e de data center. “Ter o PowerFlex dentro do nosso portfólio local é extremamente importante, especialmente quando pensamos em levar aos nossos clientes soluções voltadas para ambientes de missão crítica, consolidação de bases de dados e demandas estratégicas de negócios voltadas para ambientes de nuvem híbrida e gestão multicloud”, ressalta Lucena.

Flexibilidade
O Dell PowerFlex é um produto que oferece uma série de vantagens para os clientes. Uma delas diz respeito à flexibilidade de seu uso, já que pode ser utilizado tanto como Infraestrutura Hiperconvergente – HCI, unificando armazenamento, processamento e rede, como também uma plataforma para banco de dados estruturados de altíssima performance. Além disso, por ser uma Infraestrutura Definida por Software (SDI, na sigla em inglês), o Dell PowerFlex consegue executar uma vasta gama de aplicações e cargas de trabalho, permitindo consolidação, agilidade, automação e otimização de armazenamento.

A solução oferece suporte a uma ampla variedade de ambientes operacionais, com sistemas bare metal, softwares de virtualização de servidores e plataformas de contêineres – simultaneamente com uma plataforma de infraestrutura unificada e gerenciável. A arquitetura flexível do PowerFlex também otimiza as implementações analíticas modernas, baseadas em inteligência artificial e aprendizagem de máquina, com requisitos exigentes de desempenho em termos de ingestão, indexação e pesquisa.

De acordo com o vice-presidente de vendas de soluções da Dell Technologies para a América Latina, produzir o Dell PowerFlex no Brasil oferece um diferencial competitivo importante para a companhia, além de adicionar uma oferta singular de infraestrutura de TI para o mercado local. “O nosso diferencial é oferecer ao mercado brasileiro uma solução versátil, escalável e de alta performance. A medida em que as empresas seguem acelerando suas jornadas digitais e demandando soluções robustas para seus ambientes tecnológicos, ter essa produção local garante não apenas benefícios competitivos para os nossos clientes no País, mas, sobretudo, agilidade e disponibilidade para entrega”, conclui Lucena.

Especificações técnicas Dell PowerFlex produzido no Brasil

Produto: Dell PowerFlex R650 e R750

Chassi: 1U e 2U

Tipo de armazenamento: NVMe PCIe Gen4/Sata/SAS

Capacidade de armazenamento (R650 e R750): 76TB SAS/38TB Sata/154TB* NVMe & 154TB* SAS/92TB Sata/154TB* NVMe

CPU: Dois processadores da terceira geração Intel Xeon Scalable

Memória RAM: Memória DDR4 3200MT de 256gb até 8 TB

Solução de boot: 480 GB Sata M.2 (RAID1) “Boss-S2”

Softwares de virtualização de servidores:

• Canonical Ubuntu Server LTS

• Citrix Hypervisor

• Microsoft Windows Server with Hyper-V

• Red Hat Enterprise Linux

• Suse Linux Enterprise Server

• VMware ESXi

A Dell informa ainda, que o produto estará disponível para o mercado local, já em julho deste ano.

Serviço
www.dell.com/pt-br/dt/storage/powerflex.htm#tab0=0
www.dell.com/en-us/dt/apex/storage/data-storage-services/block.htm?hve=explore+block

Você também pode gostar

Edição do mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *