Pular para o conteúdo

TGP anuncia a compra da Forcepoint G2CI da Francisco Partners

  • por

A Forcepoint, empresa global de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (10/7) que assinou um acordo definitivo para vender os negócios de Governos Globais e Infraestrutura Crítica (G2CI) da empresa para a TPG, uma empresa global de gestão de ativos alternativos. A transação separará os negócios comerciais e G2CI da Forcepoint e estabelecerá a G2CI como uma entidade independente. A transação está sujeita à revisão regulatória e às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no quarto trimestre de 2023.

A transação permitirá que a Forcepoint G2CI opere com maior flexibilidade e foco, posicionando a nova empresa para expandir sua plataforma como um provedor abrangente de segurança cibernética de última geração para organizações de defesa, inteligência e infraestrutura nacional crítica em todo o mundo. A TPG investirá na Forcepoint G2CI por meio da TPG Capital, a plataforma de private equity em estágio avançado da empresa nos Estados Unidos e na Europa.

Esta transação representa uma excelente oportunidade para os negócios Forcepoint G2CI continuarem sua trajetória de crescimento, oferecendo segurança de alta garantia para clientes governamentais e de infraestrutura crítica em todo o mundo

A Francisco Partners, empresa global de investimentos especializada em parcerias com empresas de tecnologia, adquiriu a Forcepoint em janeiro de 2021 da Raytheon Technologies. O negócio Forcepoint Commercial, focado em simplificar a segurança por meio de uma abordagem SASE que prioriza os dados para segurança e conectividade fornecidas pela Nuvem, continuará a ser propriedade da Francisco Partners e seus investidores.

“É nossa missão apoiar as comunidades de segurança e inteligência nacional, fornecendo soluções de segurança confiáveis ​​e baseadas em dados que lhes permitem colaborar e realizar trabalhos de missão crítica com segurança e eficácia”, disse Sean Berg, presidente de Governos Globais e Infraestrutura Crítica da Forcepoint. “A TPG tem uma longa história de criação, construção e expansão de empresas de segurança cibernética de classe mundial. Estamos confiantes de que esta parceria, juntamente com o apoio contínuo da Francisco Partners, nos fornecerá os recursos e a experiência para fortalecer nossa posição como parceiro preferencial para agências governamentais”, completou.

“O ambiente operacional de hoje – aquele em que os volumes de dados estão se acumulando, as superfícies de ataque estão se ampliando e as ameaças estão crescendo em sofisticação – exige soluções de segurança dinâmicas”, disse Tim Millikin, sócio da TPG. “Isso é especialmente verdadeiro para o setor público e a Forcepoint projetou sua plataforma para abordar as complexidades exclusivas dos objetivos e da cultura do governo. Estamos entusiasmados em fazer parceria com Sean e a equipe G2CI para expandir a plataforma e promover sua posição como líder em segurança de alta garantia e confiança zero”, comentou.

A Forcepoint G2CI traz mais de 20 anos de experiência no suporte a missões e objetivos únicos e complexos realizados por pessoas que protegem a segurança nacional e informações de missão crítica. Ela é líder de mercado global de soluções entre domínios há mais de duas décadas, com as ofertas Forcepoint Trusted Thin Client e High Speed ​​Guard entre as soluções de acesso implantadas mais amplas no DoD, IC e no governo federal civil.

“Estamos orgulhosos de ter construído um portfólio líder do setor de produtos de segurança que protegem a infraestrutura, as pessoas e os dados dos clientes governamentais e empresariais”, disse Manny Rivelo, CEO da Forcepoint. “Esta transação representa uma excelente oportunidade para os negócios Forcepoint G2CI continuarem sua trajetória de crescimento, oferecendo segurança de alta garantia para clientes governamentais e de infraestrutura crítica em todo o mundo. Da mesma forma, permite que o negócio Forcepoint Commercial concentre ainda mais o investimento e a inovação na aceleração do crescimento da plataforma Data-first SASE da empresa, Forcepoint ONE, ao mesmo tempo em que oferece maior valor aos nossos clientes”.

“Sean e a equipe Forcepoint G2I têm sido excelentes parceiros e construíram um negócio próspero que se beneficiará da operação como seu próprio negócio independente. Estamos entusiasmados em continuar investindo no negócio e fazer parceria com a equipe de gerenciamento e a TPG para ajudá-lo a continuar a crescer e ter sucesso”, disse Brian Decker, sócio da Francisco Partners.

Serviço
www.forcepoint.com

Você também pode gostar

Edição do mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *