A Geotab, provedora global de soluções de transporte conectado, anunciou um projeto beta que introduz modelos de IA generativa em sua plataforma. Com o Project G, a Geotab capacita os clientes participantes a acessarem facilmente insights sob demanda sobre desempenho dos veículos, eficiência e sustentabilidade, de maneira ágil e eficaz.
Ao aproveitar o poder da IA generativa, o Project G, que é uma versão beta, disponível apenas em inglês, reduz o tempo dos clientes para obter insights e transforma o processo de análise de dados da frota em uma experiência simples e intuitiva. Durante o período de testes, clientes selecionados passam a ter acesso a um assistente digital que permite o envio de perguntas por meio de uma interface de chat integrada ao Geotab Data Connector, obtendo respostas imediatas com insights orientados por dados. Desde o desempenho do veículo e tempo de ociosidade, até comparações de economia de combustível, utilização do veículo e redução de custos, o Project G fornece análises abrangentes e de fácil compreensão.
As possibilidades são ilimitadas e temos o compromisso de fornecer soluções de ponta que tornem os dados facilmente acessíveis aos nossos clientes
Nos últimos anos, a IA generativa se tornou significativa, e organizações em todo o mundo têm explorado seu potencial para impulsionar a eficiência dos negócios e o atendimento ao cliente. O Project G foi desenvolvido com a expertise de mais de 20 anos de Geotab no mercado de análise de dados para frotas. Com base em princípios de privacidade por design, o sistema mantém todos os dados telemáticos do cliente seguros dentro do ambiente da Geotab, sem nunca compartilhá-los com modelos de linguagem grande (LLM).
“Temos uma sólida história de inovação em IA e Big Data, processando mais 55 bilhões de pontos de dados em mais de 3,6 milhões de veículos conectados, e aproveitamos essa expertise para desenvolver o projeto beta. Com uma das maiores equipes de ciência de dados do setor e presença global em 165 países, temos o conhecimento e a escala necessários para treinar modelos de IA poderosos e agregar valor aos clientes. O Project G fornecerá os insights necessários para analisarmos a usabilidade da ferramenta e expandirmos o projeto no longo prazo”, afirma Eduardo Canicoba, vice-presidente da Geotab para o Brasil.
“Com o Project G, damos um salto gigantesco ao demonstrar o impacto da IA generativa no cenário do transporte conectado. Há muito tempo somos reconhecidos como líderes em inteligência de dados, utilizando modelos de IA e Machine Learning. Essa ampla experiência nos proporciona uma oportunidade única de analisar grandes quantidades de dados das frotas, identificar padrões e gerar recomendações inestimáveis para otimizar a eficiência operacional”, comenta Mike Branch, vice-presidente de Dados e Análises da Geotab.
“O projeto beta é uma colaboração fantástica com os clientes. Somos capazes de alinhar requisitos e desafios do mundo real com a experiência em ciência de dados para aprender, adaptar e desenvolver recursos. As possibilidades são ilimitadas e temos o compromisso de fornecer soluções de ponta que tornem os dados facilmente acessíveis aos nossos clientes”, finaliza Branch.
Serviço
www.geotab.com/project-g
Você também pode gostar