Pular para o conteúdo

IFS adquire a Poka – Inforchannel

  • por

A IFS anuncia que assinou um contrato definitivo para comprar a Poka, fornecedora de mercado de uma plataforma de trabalho conectada com sede em Quebec. A Poka permite que os trabalhadores das fábricas e de serviços de campo sejam mais eficientes em todos os aspectos de seus trabalhos, desde treinamento e desenvolvimento até a solução de problemas. Esse recurso permite que as empresas meçam a produtividade em máquinas e operadores de forma global e, portanto, fornece uma visão clara da lucratividade. A Poka também fornece insights acionáveis para que as empresas permaneçam em conformidade e forneçam condições de trabalho mais seguras como parte de suas metas ESG.

Nas últimas décadas, as empresas investiram trilhões de dólares para capacitar os funcionários do back office a desempenharem suas funções. Com o foco maciço na eficiência, na indústria 4.0 e na fusão dos mundos físico e digital para impulsionar a automação, as empresas agora estão buscando capacitar os trabalhadores de fábrica e de campo a trabalharem de maneira mais inteligente, segura e eficiente.

A aquisição posiciona a IFS como fornecedora com mais recursos de ERP, EAM e FSM capaz de conectar digitalmente trabalhadores em toda a cadeia de valor, de ponta a ponta, em seus principais setores

A aquisição coloca a IFS no centro dessa tendência, pois a empresa agora combina sua tecnologia de ERP / FSM / EAM com a Poka e estende seu valor até o usuário, capacitando-o a cada etapa.

Fundada em 2014 por Alexandre Leclerc e Antoine Bisson – a empresa possui clientes em 55 países que incluem marcas como Nestlé, Tetra Pak, Mars, Bosch, RioTinto, Coty, Alcoa, Hitachi Energy, Mahle e muitas outras. Para empresas como essas, eventos globais recentes criaram um grau elevado de complexidade e incerteza na disponibilidade de mão de obra, bem como impactaram as cadeias de suprimentos e o fornecimento de matérias-primas. Para enfrentar esses desafios de negócios, as organizações estão intensificando seus esforços para alcançar uma transformação digital mais rápida. No centro desse foco renovado está a necessidade de capacitar seus próprios funcionários, o que tornou o Connected Worker (Trabalhador Conectado) um dos principais focos.

As tecnologias do Connected Worker vão além do fornecimento de um aplicativo de software para ajudar os funcionários a realizar melhor seus trabalhos. Quando os funcionários da linha de frente estão conectados digitalmente, as empresas são mais eficientes na coleta e compartilhamento de dados operacionais críticos em tempo real, levando a sistemas de trabalho otimizados, nos quais os insights são contextualizados e responsivos.

O CEO da IFS, Darren Roos, comentou: “O conceito “conected worker’ (trabalhador conectado) é sinônimo de trabalhador multiplicado devido ao impacto direto na melhoria da produtividade e eficiência operacional. Com uma potencial lacuna de habilidades na indústria de manufatura nos EUA, que poderia resultar em 2,1 milhões de empregos não preenchidos até 2030*, fechar essa lacuna é uma necessidade tanto tecnológica, como de gestão de mudanças, quanto de capacitação dos trabalhadores. Melhorar o acesso à informação e ao conhecimento significa que os trabalhadores podem se tornar parte de um ciclo integrado de melhoria contínua.” Roos acrescentou: “O conceito de conectar cada trabalhador foi historicamente negligenciado como parte das jornadas de transformação digital, porém, dando aos trabalhadores a capacidade de obter informações quando e onde quer que estejam na fábrica, não apenas melhora sua experiência, mas também é fundamental para criar agilidade na manufatura, algo que nós entendemos muito bem na IFS.”

Alexandre Leclerc, CEO da Poka, comentou: “Estamos incrivelmente orgulhosos da melhor plataforma da categoria que construímos e de nossa liderança pioneira no espaço para o Connected Worker. Tornar-se parte da IFS nos permitirá inovar ainda mais e ampliar o valor que criamos para os fabricantes.” Ele acrescentou: “À medida que a crise global da força de trabalho se aprofunda, mais empresas procuram dimensionar seus projetos de fábrica digital em toda a empresa. Leclerc concluiu: “Com a ajuda da presença global e da experiência na indústria da IFS, a Poka estará mais bem equipada para cumprir sua missão em grande escala.”

A Poka recebeu o Prêmio Open Bosch em reconhecimento à inovação excepcional e foi reconhecida como uma das principais fornecedoras de Connected Worker no Hype Cycle for Manufacturing Operations Strategy do Gartner, por quatro anos consecutivos.

A IFS espera que a aquisição da Poka seja concluída no terceiro trimestre de 2023.

Você também pode gostar

Desenho de celular com ícones em volta

Edição do mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *