Publicado às 21h19
O Banco do Brasil (BBAS3) e a Cielo (CIEL3) se manifestaram nesta terça-feira, 27, sobre uma notícia divulgada na imprensa.
O Estadão Online divulgou no último dia 25 de junho que o governo do presidente Lula “mexe os pauzinhos para indicar um nome do Partido Avante para a Cateno”.
A Cateno é uma sociedade controlada pela Cielo, que detém 70% do seu capital, e possui um acordo de acionistas com BB Elo Cartões Participações, que detém os 30% restantes. A BB Elo é uma subsidiária do Banco do Brasil.
Ainda de acordo com o Estadão, o escolhido é o jornalista Guilherme Ítalo, que participou da equipe de transição da gestão petista. “Representante do Avante, ele é bastante próximo ao deputado federal Luis Tibé, presidente do partido, e que acompanhou Lula na viagem à China”, reporta o site, ressaltando que o nome de Ítalo já teria sido chancelado pelo BB.
O Banco do Brasil divulgou em um comunicado nesta terça-feira que a indicação em questão compete à Cielo, obedecido o fluxo ordinário da sua governança e o da Cateno. À BB Elo Cartões reserva-se o direito de veto.
“O BB adota, em relação às suas participações societárias, padrão de Governança Corporativa compatível com as leis e as boas práticas de mercado, em linha com sua Política Específica sobre o tema”, afirmou o banco estatal destacando que, de acordo com sua Política de Divulgação, não comenta rumores.
Já a Cielo afirmou que o comitê de pessoas e remuneração periodicamente avalia a eventual sucessão da liderança da Cateno.
“Não há, contudo, neste momento, qualquer conclusão ou recomendação do referido Comitê a esse respeito, tampouco qualquer deliberação pelo Conselho de Administração da Cielo ou da Cateno”, destacou.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:
Para análise gráfica entre nesse grupo:
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: