Pular para o conteúdo

A avaliação do Bank of America para a Taesa (TAEE11) 

  • por

 

Publicado às 14h17

 

Em um relatório, o time de analistas do Bank of America destacou que a Taesa (TAEE11) deve pagar dividendos com rendimentos em torno de 9%. Já o payout (parcela do lucro líquido destinada a proventos) é projetado em 75% do lucro.

O banco americano tem recomendação de “compra” para os papéis da transmissora de energia, vendo o um valuation (avaliação) descontado frente aos níveis históricos. O preço-alvo para as units é de R$ 39.

A instituição financeira ajustou as projeções para a transmissora de energia diante da perspectiva de impostos sobre vendas mais altos e extensão de benefícios fiscais.

A equipe do Bank of America destacou também que, embora alguns ajustes sejam necessários, se aprofundou na estrutura tributária da Taesa e não vê impacto no Valor presente líquido (VPL). 

As units da Taesa acumulam alta de 8% desde o começo do ano. Considerando os últimos 12 meses, a alta é de 11%.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link:

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:

Para análise gráfica entre nesse grupo:

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *